quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Funcionários públicos de Ribeirão Preto têm de viajar 300 km para perícia médica

Núcleo do Iamspe na cidade está sem nenhum perito em atividade.

Desde o início deste mês, os funcionários públicos estaduais da região de Ribeirão Preto (interior de São Paulo) que precisam fazer perícia para concessão ou renovação de licença médica precisam se deslocar por mais de 300 km até a capital. É que o núcleo do Iamspe na cidade - que presta assistência médica a esses servidores - está sem nenhum perito em atividade. Quem liga para o local recebe a informação de que o profissional está de férias, sem data para voltar ao trabalho.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Gestão Pública respondeu, em nota, que a realização de perícias médicas do núcleo de Ribeirão Preto foi alterada, temporariamente, para São Paulo e que deve ser regularizada no próximo mês.

Enquanto isso, afirma a nota, o servidor acometido de doença grave deve agendar a perícia na capital e encaminhar um relatório médico completo e exames recentes que justifiquem a impossibilidade de locomoção. Com esse material, o Departamento de Perícias Médicas Estaduais avaliará a possibilidade de a perícia ser realizada na própria região.

A nota enviada pelo órgão não explica se os procedimentos já agendados para o mês de fevereiro em São Paulo serão deslocados para Ribeirão Preto com o possível retorno do trabalho pericial.

 http://noticias.r7.com/sao-paulo/funcionarios-publicos-de-ribeirao-preto-tem-de-viajar-300-km-para-pericia-medica-16012013

Nenhum comentário: