sábado, 5 de janeiro de 2013

EUA: cúmplice de policial canibal é detido


O cidadão americano teria pedido ao policial que sequestrasse e lhe entregasse uma mulher nova-iorquina para estuprá-la 
 
Um cidadão americano foi detido esta sexta-feira por ter pedido a um policial - também preso sob acusação de canibalismo - que sequestrasse e lhe entregasse uma mulher nova-iorquina para estuprá-la em troca de US$ 5.000 dólares.

Durante a troca de e-mails em fevereiro de 2012, Michael Vanhise, de 23 anos, disse ao policial Gilberto Valle que estava disposto a pagar para que trouxesse em uma mala uma mulher inconsciente e que a entregasse para que pudesse violentá-la e depois matá-la.

Os dois homens chegaram inclusive a trocar fotos da vítima, que já foi identificada.
O plano, que não chegou a ser posto em prática, parecia uma "cena de filme de terror", destacou esta sexta-feira o promotor de Manhattan, Breet Bharara.

Vanhise, acusado de complô para sequestrar, pode ser condenado à prisão perpétua.

Valle, de 28 anos, permanece preso desde outubro do ano passado, acusado de conspirar com um cúmplice não identificado para agredir e sequestrar e, com o uso de clofororme, levá-las depoadas à sua casa para matá-las e assar suas vítimas no forno ou numa churrasqueira.

Investigações feitas em seu computador revelaram que Valle tinha fichas de pelo menos 100 mulheres, com nomes e fotos de cada uma delas, além de dados como endereços e descrições pessoais.

A advogada do policial pediu em novembro a liberdade do acusado sob fiança, alegando que seus planos eram "fantasias", mas a justiça negou sua solicitação.

Megale: "canibal de NY" mirava 100 mulheres

Policiais reuniram provas que o acusavam sem esperar que ele fizesse a primeira vítima, diz correspondente

Um policial de Nova York foi detido na última quarta-feira, nos Estados Unidos, acusado de querer sequestrar, estuprar, torturar e matar mulheres para cozinhá-las e comer partes de seus corpos. De acordo com o correspondente da Band Luiz Megale, a intenção do "Canibal de Nova York" era fazer cerca de 100 vítimas.

Gilberto Valle foi preso por agentes do FBI e detetives do departamento de Polícia de Nova York e sua casa em Forest Hills, Queens.

"Em setembro de 2012, o FBI tomou conhecimento de que Gilberto Valle, o acusado, um oficial da polícia de Nova York, estava enviando e-mails de seu computador pessoal em que discutia planos para sequestrar, estuprar, torturar, mater, cozinhar e comer partes de mulheres", afirma a denúncia, da qual a AFP obteve uma cópia.

Uma fonte do FBI, Mary E. afirmou que "seria uma mero eufemismo dizer que as palavras e ações de Valle são chocantes".


“Segundo o FBI, o aspirante a canibal tinha um arquivo com dados de cerca de 100 mulheres que ele pretendia sequestrar, com fotografias e endereços”, diz Megale. “Os policiais reuniram provas que o acusavam sem esperar que ele fizesse a primeira vítima”, completa.

Gilberto Valle foi preso por agentes do FBI e detetives do departamento de Polícia de Nova York em sua casa, em Forest Hills, no Queens.

 http://noticias.band.uol.com.br/mundo/noticia/?id=100000544989

Nenhum comentário: