quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Em vigor há um mês, nova Lei Seca multou 140 motoristas do DF

 Bafômetro

Neste período, 15 condutores já responderam pelo crime de embriaguez ao volante.

Com aperto nas punições, como multa de R$ 1.915,30 para quem for flagrado dirigindo bêbado, a nova Lei Seca já multou 140 condutores do Distrito Federal. As novas regras começaram a valer em 21 de dezembro do ano passado. Anteriormente, a multa para motoristas embriagados era de R$ 957.

Depois que a Lei Seca ficou mais dura, 15 motoristas do DF já responderam  pelo crime de embriaguez ao volante. Três deles foram presos, devido às novas regras. Elas se recusaram a fazer o teste do bafômetro, mas foram levados para a delegacia porque os policiais acharam que elas estavam .

Entre o dia 21 de dezembro de 2012 e a última segunda-feira (21), os policiais militares abordaram 3.000 veículos e realizaram 260 testes de bafômetro.

O aumento da fiscalização foi possível depois que a polícia recebeu novos bafômetros. Durante seis meses, o batalhão teve apenas quatro aparelhos para atender todo o DF. Agora, são q40 prontos para uso e mais 16 devem chegar até o fim da semana.

Médico perito do Detran é preso acusado de dirigir embriagado e bater em viatura da PM no Entorno do DF
 
Ele foi levado ao presídio local porque se recusou a pagar fiança
 
Um médico perito do Detran-GO (Departamento de Trânsito de Goiás) foi preso na noite desta quarta-feira (16) acusado de bater em uma viatura da PM sob o efeito de álcool em Formosa (GO), região do Entorno do DF.

O acidente aconteceu por volta das 22h em uma rodovia que liga a área rural ao centro urbano da cidade, durante uma ronda de rotina dos militares.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local. Na viatura estavam dois policiais. Um deles sofreu ferimentos e precisou ser encaminhado ao hospital local, mas passa bem.

O outro pediu reforço da corporação e fez o teste de bafômetro no médico perito do Detran, acusado de provocar a batida.
 
Neste momento, ficou comprovado que ele estava dirigindo embriagado, com número de teor alcoólico no sangue 80% acima do limite permitido por lei.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Ciops (Centro Integrado de Operações e Segurança) da região, onde a ocorrência está registrada.

Após prestar depoimento, o médico se recusou a pagar fiança e, por conta disso, foi encaminhado ao presídio da cidade.

O delegado responsável pelo caso informou que um relatório está sendo elaborado para ser enviado ao Detran nesta quinta-feira (17), com todos os detalhes sobre o que aconteceu.

O Detran-GO disse que os médicos peritos não são servidores do departamento e trabalham em regime de prestação de serviços sem vínculo empregatício direto. No entanto, uma sindicância será aberta para apurar o caso e o médico poderá ter o direito de trabalhar na instituição cassado.


http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/medico-perito-do-detran-e-preso-acusado-de-dirigir-embriagado-e-bater-em-viatura-da-pm-no-entorno-do-df-20130117.html


Nenhum comentário: