quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dono de restaurante no DF é morto depois de reclamar de desperdício

BRASÍLIA - O comerciante Josafá Pereira da Silva, de 46 anos, foi morto em Planaltina, no Distrito Federal, por um motivo banal: chamou atenção de dois clientes que haviam desperdiçado comida. No restaurante, o cliente pode comer à vontade por R$ 7,99, mas não pode deixar sobras no prato. O crime ocorreu na tarde de terça-feira. O restaurante fica a menos de 300 metros de um posto da Polícia Militar.

Segundo informações da Polícia Civil, dois rapazes almoçaram no restaurante, localizado na BR-020, Posto Itiquira, na segunda-feira e não cumpriram a regra do estabelecimento. A dupla voltou na terça-feira e foram avisados por Josafá sobre a regra. Os dois suspeitos deixaram o restaurante, mas voltaram uma hora depois para matar o proprietário. A polícia realiza buscas pelos assassinos dos comerciantes.

Em São Paulo, outro assassinato provocado por um desentedimento entre clientes e proprietários de um retaurante chocou o país. O comerciante José Adão Pereira de Passos é acusado de esfaquear o universitário Mario dos Santos Sampaio depois de uma briga pela diferença de R$ 7 na conta de uma refeição, na noite de 31 de dezembro. Ele foi preso na semana passada, depois de admitir o crime.
Nesta terça-feira, a Polícia Civil também prendeu Diego Souza Passos, de 23 anos, filho do comerciante.

A polícia argumenta que, assim como o pai, o rapaz ocultou imagens das câmeras de segurança do restaurante onde o estudante foi morto a facadas, dificultando a apuração dos fatos. Ele foi levado para a cadeia pública da cidade.

 http://br.noticias.yahoo.com/dono-restaurante-df-%C3%A9-morto-reclamar-desperd%C3%ADcio-142039028.html

Nenhum comentário: