quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PM retira professores que ocupavam prédio do governo estadual


PM retira professores que ocupavam prédio do governo estadual (© Estadão Conteúdo)
Rio de Janeiro - A Polícia Militar retirou agora à noite os cerca de 200 professores da rede estadual de ensino que ocupavam desde a tarde de hoje (4) o prédio administrativo do governo do estado, na Rua da Ajuda, no centro da capital fluminense.

Os manifestantes queriam ser recebidos pelo secretário de Educação, Wilson Risolia, que não compareceu ao encontro. O secretário disse que marcaria uma reunião com a direção do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) para a manhã desta quinta-feira (5) para discutir a greve, iniciada no dia 8 do mês passado. Os grevistas queriam antes um encontro com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, mas ele não foi localizado.

Para retirar os manifestantes do prédio, a PM formou um cordão de isolamento e, com o uso de escudos, foi empurrando os professores para o lado de fora do prédio. A ação de retirada ocorreu de forma pacífica, sem incidentes. Os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a paralisação, apesar do Tribunal de Justiça determinar a suspensão do movimento e o retorno imediato às salas de aula.

A categoria fará uma nova assembleia na próxima quarta-feira (11) para avaliar os rumos do movimento. O governo já concedeu 8% de reajuste para os profissionais da rede estadual de educação, mas eles exigem mais 19% para compensar perdas salariais. A direção do Sepe se reúne nesta quinta-feira para fazer um balanço da greve.

 http://noticias.br.msn.com/brasil/pm-retira-professores-que-ocupavam-pr%C3%A9dio-do-governo-estadual

É normal não gostar de sexo?

A falta de desejo sexual acontece desde que o mundo é mundo e não tem nada a ver com doença ou deficiência hormonal. …Falar de sexo pode ser um tabu, mas falar que não se gosta de sexo pode ser um tabu maior ainda. E, sem medo, respondo já a pergunta do título: é normal. Nem todo mundo gosta de sexo, assim como nem todo mundo gosta de chocolate. Por mais gostoso que isso pareça para você.

Pode parecer que essa é mais uma modinha, mas não é. A falta de desejo sexual acontece desde que o mundo é mundo e não tem nada a ver com doença ou deficiência hormonal. Você nasce assim. As pessoas simplesmente não querem fazer sexo.

Em 2004, o psicólogo canadense Anthony Bogaert chegou a conclusão de que 44% das pessoas que não tinham interesse em sexo estavam casadas, viviam com parceiros ou já haviam passado por uma das opções. O que prova que uma coisa não exclui a outra.

O estudo, feito com 18 mil britânicos, mostra que até 1,1% dos adultos podem ser assexuados ou não ter atração sexual duradoura. Isso significa que você pode passar por fases. Hoje quer transar e amanhã não tem o mínimo interesse. Essas fases podem ir e voltar sempre, com a intensidade e a duração que quiserem.

E nada disso deveria ser um problema. Respeitar a própria sexualidade é o básico para ser feliz não só sexualmente, mas com você mesmo. Entendendo e respeitando quem se é de verdade, sem precisar agradar ninguém fingindo.

No Brasil, também em 2004, o Projeto Sexualidade, desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), entrevistou mais de sete mil pessoas e descobriu que 7,7% das mulheres e 2,5% dos homens não fazem sexo e não sentem falta dele.

Sim, aqui mesmo, no país da liberdade sexual – ok, a gente sabe que esse rótulo vendido no exterior é uma grande mentira -, as pessoas não sentem vontade de praticar. E está tudo bem.
É claro que é difícil explicar para o namorado que você prefere jogar videogame, sair com os amigos ou limpar a casa do que fazer sexo, mas não há outra opção senão explicar. Essa questão é ainda mais complicada para os homens. Nossa sociedade acha que homens precisam estar o tempo todo a disposição, com o pênis quase ereto e nunca dizer não. Bom, tudo mentira. Homens, assim como mulheres, não precisam ter desejo sexual o tempo inteiro e dizer não é um direito.

Um detalhe importante é notar se não há fatores externos atrapalhando seu desejo. Não dá para confundir assexualidade com doença. Se você sente que o desejo sumiu por causa de stress, problemas no relacionamento, por não querer encarar disfunções sexuais comprovadas ou só não sente desejo por aquela pessoa em especial, o melhor é procurar um médico.

Não gostar de sexo é normal. Gostar de sexo é normal. Gostar de sexo com pessoas do mesmo gênero é normal. Gostar de sexo com pessoas de gênero diferente é normal. Gostar de fetiches é normal – desde que esse fetiche seja sempre consensual e não fira sua integridade ou do outro. Realizar suas fantasias é normal.

http://br.mulher.yahoo.com/blogs/preliminares/%C3%A9-normal-n%C3%A3o-gostar-sexo-100003222.html#more-id

Embaixador dos EUA deixa Brasil em meio à crise por espionagem

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, entregará seu posto nesta sexta-feira, como o previsto há meses, em meio à crise bilateral envolvendo acusações de espionagem por parte de Washington.

Embaixador no Brasil desde 2009, Shannon foi chamado duas vezes nas últimas semanas pela chancelaria brasileira para dar explicações sobre a suposta espionagem de Washington, que teria incluído a presidente Dilma Rousseff.

O último chamado foi na segunda-feira passada, um dia após o Fantástico denunciar que Washington interceptou comunicações entre Dilma Rousseff e seus assessores, com base em um documento de junho de 2012 atribuído à Agência Nacional de Inteligência (NSA).

O governo brasileiro qualificou de "inadmissível e inaceitável" a suposta espionagem à Dilma Rousseff e exigiu explicações rápidas e por escrito.

Segundo a imprensa brasileira, as acusações ameaçam a visita de Estado que Dilma tem programada para o próximo dia 23 de outubro aos Estados Unidos.

Shannon, que será o novo embaixador dos Estados Unidos na Turquia, será substituído no Brasil por Liliana Ayalde, ex-diplomata dos EUA no Paraguai.

 http://br.noticias.yahoo.com/embaixador-dos-eua-deixa-brasil-meio-%C3%A0-crise-100114475.html

José Dirceu planeja lavar roupa e cozinhar na prisão

José Dirceu já fez e refez mentalmente os cálculos de quanto tempo passará trancado caso o Supremo Tribunal Federal rejeite os recursos de seus advogados.

A matemática do primeiro ministro da Casa Civil do governo Lula, personagem-símbolo do mensalão, condenado a 10 anos e 10 meses de detenção por comandar o esquema, é a seguinte: ele tem direito a pedir progressão de regime para o semiaberto - em que é obrigado a apenas dormir na cadeia - após um sexto da pena, mas quer cozinhar e lavar roupa na prisão para adiantar em seis meses esse benefício.

Assim, chega ao seu tempo de cárcere: 1 ano e 4 meses.
O petista tem dito aos mais próximos que não acredita num novo julgamento pelo Supremo, algo que lhe daria a chance de diminuir sua pena.

Diz, segundo relatos, que gostaria de ficar preso nas proximidades de Vinhedo, cidade onde mora, como no Centro de Ressocialização de Limeira, a 151 km da capital paulista. 

Mas afirma que outra alternativa seria cumprir a pena no presídio de Tremembé, a 147 km de São Paulo, onde diz que a presença de integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) reduz o risco de rebeliões.

Nos últimos dias, Dirceu passou a se preparar para a prisão e a pensar como fará para se comunicar, para escrever e continuar a fazer política. Tem dito que já imaginava um resultado ruim quando o Supremo, seis anos atrás, recebeu a denúncia do Ministério Público Federal e abriu a ação penal contra 40 pessoas - 25 acabaram condenadas. 

O ex-ministro tem afirmado ainda que desconfia que o tribunal possa decretar as prisões imediatamente, logo após o julgamento dos primeiros embargos de declaração, que devem ser concluídos nesta quarta-feira, 4, - normalmente, os ministros do STF mandam prender os condenados após uma segunda leva de recursos. 

 http://br.noticias.yahoo.com/jos%C3%A9-dirceu-planeja-lavar-roupa-cozinhar-pris%C3%A3o-115600963.html

Dilma manda cancelar viagem de equipe que prepararia ida aos EUA

BRASÍLIA - A equipe que embarcaria aos Estados Unidos para preparar a visita de Estado da presidente Dilma Rousseff, marcada para outubro, teve a viagem cancelada a pedido da presidente. As relações entre Brasil e Estados Unidos foram abaladas com a divulgação de denúncias de espionagem dos serviços de inteligência norte-americanos no Brasil. A comitiva brasileira viajaria para para Washington no próximo sábado.

A comitiva que prepara as viagens presidenciais é formada por agentes de segurança, diplomatas e funcionários do cerimonial da Presidência. A assessoria do Itamaraty disse que não vai comentar o assunto.

Nos bastidores, após a divulgação de que os americanos monitoraram o conteúdo de telefonemas, e-mails e mensagens de celular da presidente, Dilma ameaçou recusar o convite do presidente Barack Obama. Mas não há confirmação que a visita foi cancelada. A viagem da equipe para preparar a viagem pode ser marcada ainda para uma outra data.

A presidente Dilma está em São Petersburgo, na Rússia, onde participa da 8ª Cúpula do G20 - grupo de países que reúne as maiores economias mundia

 http://br.noticias.yahoo.com/dilma-manda-cancelar-viagem-equipe-prepararia-ida-aos-140726728.html

Justiça concede regime semiaberto ao jornalista Pimenta Neves


A Justiça de São Paulo concedeu progressão de regime prisional semiaberto ao jornalista Pimenta Neves, condenado pelo homicídio da também jornalista Sandra Gomide, em agosto de 2000, em um haras em Ibiúna. Ele estava detido em Tremembé desde 2011.

De acordo com a decisão da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, “o sentenciado tem contra si uma condenação de 14 anos, dez meses e três dias de reclusão, por homicídio doloso; já implementou o requisito temporal para a progressão de regime prisional e mantém bom comportamento carcerário, consoante atestado pela Administração Penitenciária”.

Relembre o caso
Sandra foi morta no dia 20 de agosto de 2000, no Haras Setti, em Ibiúna, cidade a 64 km de São Paulo. Na época, Pimenta Neves era diretor de redação do jornal O Estado de S. Paulo. Sandra também trabalhava no jornal, como repórter e editora do caderno de Economia. Ela foi demitida um mês antes do crime. Eles namoraram por quatro anos, mas ela terminou o relacionamento semanas antes do assassinato.

Em setembro de 2008, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou recurso que buscava a anulação da condenação, manteve a decisão, mas com redução da pena para 14 anos, dez meses e três dias.

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=202311&idDepartamento=11&idCategoria=0

Boliviano é esfaqueado em assalto na zona leste de São Paulo



Um boliviano foi esfaqueado durante um assalto na noite desta quarta-feira, na Mooca, zona leste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu às 22h30, na sua residência, na Rua Madre de Deus, onde moram outros bolivianos.

A vítima foi encaminhada para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal Dr. Ignácio de Proença Gouveia (João XXIII). Ele está em estado de observação. A ocorrência foi registrada no 56º DP (Vila Alpina).

Violência contra estrangeiros

Há dois o meses, o menino boliviano Brayan, de 5 anos, foi morto em um assalto à casa em que morava com a família e outros bolivianos na região de São Mateus, também na zona leste da capital. A mãe dele, a costureira Veronica Capcha Mamani, de 24 anos, disse que o filho, chorando, pediu aos criminosos para "não morrer", mas levou um tiro na cabeça. A família estava há seis meses no Brasil - o casal trabalhava em um ateliê de costura. Os pais de Brayan voltaram para à Bolívia depois do crime.

Segundo a polícia, Diego Rocha Freitas Campos, de 20 anos, é o suspeito de dar o tiro que matou o garoto boliviano. Ele e mais um colega, Wesley Pedroso, de 18 anos, que participou do assalto encontram-se foragidos.
Créditos: Edu Silva/Futura Press/Folhapress
O rapaz foi esfaqueado por não ter mais do que R$ 150,00 para dar ao grupo
 
 http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=202375&idDepartamento=11&idCategoria=0

"Vamos deixar para fazer protestos depois da Copa", pede Rei Pelé


Créditos: AFP
Pelé disse que suas declarações foram mal interpretadas

Em um evento em Nova York, Pelé pediu aos brasileiros que deixem para realizar protestos depois da Copa do Mundo, que acontecerá no ano que vem no Brasil. O ex-camisa 10 foi criticado quando, durante a onda de protestos que atingiu o País, pediu que o futebol fosse poupado das manifestações.

Em entrevista para o portal Terra, Pelé justificou o pedido dizendo que manifestações deste tipo podem atrapalhar o momento importante para promover o País.

"Hoje, faltando dez meses para a Copa do Mundo, por exemplo, eu digo que nós temos a oportunidade de trazer turistas, de fazer uma boa apresentação do nosso Brasil, e os estádios, superfaturados ou não, com roubo ou não, já estão praticamente prontos. Então não podemos quebrar tudo de novo, não é?", contestou Pelé.

Alheio às reivindicações dos manifestantes, completou: "Vamos ver se deixamos para fazer os protestos depois da Copa do Mundo e não vamos atrapalhar este momento importante de promover o Brasil e ganhar dinheiro, porque isso gera turismo".

 http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=202367&idDepartamento=2&idCategoria=0