sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Hackers invadem site do governo para protestar contra posse de Genoino


Mensagem, em tom irônico, pede aplausos ao petista, condenado no mensalão pelo STF

 'O povo pode não temer seu governo, mas o governo deve temer seu povo', diz mensagem em inglês em página O povo pode não temer seu governo, mas o governo deve temer seu povo', diz mensagem em inglês em página.


 O site da Secretaria Estadual de Agricultura de São Paulo foi invadido nesta sexta-feira (4) por hackers e exibiu mensagem de protesto contra a posse de José Genoino (PT-SP) como deputado federal, ocorrida na quinta-feira (3).

A mensagem, em tom irônico, pede aplausos ao petista, que foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a quase sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão.

"Isso prova como o nosso país é justo, democrático, e que nossos governantes são altamente competentes. Além do mais, você cidadão, deve estar altamente satisfeito com tudo. Afinal, não temos motivos para reclamar", diz a mensagem exibida a quem tenta acessar o endereço da secretaria na internet.

Com o desenho de uma arma e uma mensagem inglês, a página hackeada ainda defende uma "revolução armada" por parte da população contra o "sistema".

"A única forma de revolução cabível ao nosso 'país' é luta armada, o tempo passa, os governos mudam e continuamos sendo escravos do sistema."

A "pichação" virtual no site da secretaria foi assinada por "nbdu1nder", que diz não querer mais seguidores, mas apenas expressar sua indignação em um local de visibilidade.

Em sua conta no microblog Twitter, o autor da invasão se define como "grey hat" (ou, "de chapéu cinza"), hacker cujo principal objetivo seria fazer brincadeiras e causar danos leves em seus alvos.
Procurada, a assessoria do governo lamentou a invasão e disse que tomaria as medidas necessárias para retirar a mensagem do ar.

 http://www.tribunahoje.com/noticia/51022/politica/2013/01/04/hackers-invadem-site-do-governo-para-protestar-contra-posse-de-genoino.html


Após chuva, Cabral e ministro pedem mudança para aplicar recurso emergencial

 Xerém, distrito de Caxias, foi o local mais atingido pela forte chuva | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
RIO DE JANEIRO, 4 Jan (Reuters) - Diante da baixa utilização dos recursos disponíveis para obras de prevenção e remediação de estragos provocados pelas chuvas, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e o governador do Rio, Sérgio Cabral, defenderam nesta sexta-feira uma flexibilização das exigências para obras emergências, após mais uma tragédia provocada pela chuva no Estado.
 
"É preciso simplificar as exigências. Elas travam a liberação de recursos", disse o ministro, que defendeu a adoção do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para a compra de equipamentos e insumos para as obras emergenciais.

Pela legislação brasileira, uma obra emergencial já elimina a necessidade de licitação para a sua contratação. Porém, há, segundo as autoridades, outras exigências que afetam a emergencialidade da obra. Um ponto criticado por ambos foi o prazo estabelecido por lei, de 180 dias, para a execução da obra.

"Os processos, infelizmente, têm que ser seguidos e enfrentar questões ambientais, TCE, TCU", disse Cabral a jornalistas após encontro com o ministro.

Como as obras de remediação e prevenção das catástrofes naturais necessitam de estudos, projetos, planejamento e licenciamento ambiental, muitas vezes o prazo de 180 dias se torna curto e a obra não sai do papel.

Outro problema são as disputas judiciais. Em alguns casos, desapropriações são contestadas na Justiça e embates entre Ministério Público e procuradoria do Estado.

Segundo Cabral, há mais de 100 ações em que a procuradoria do Estado teve que recorrer à Justiça porque a Promotoria defendia a punição aos membros do Executivo que não cumprissem o prazo de 180 dias previsto em lei.

 

O caso mais emblemático da demora na aplicação dos recursos disponíveis acontece na realocação de moradores da Região Serrana atingidos pelo temporal de 2011, que deixou mais de 900 mortos.

Até hoje, nenhum das mais de 6 mil casas previstas foi entregue aos desabrigados. A primeiras 400 devem ser entregues a partir de abril desse ano, segundo o governo. Alguns moradores recebem desde então o pagamento de um aluguel social.

A chuva deste começo de 2013 já provocou duas mortes e deixou diversos desalojados e desabrigados, principalmente na Baixada Fluminense, Região Serrana e na Costa Verde.

Casas, ruas e avenidas foram inundadas por água e lama e vários rios transbordaram. Houve ainda desabamentos de casa, deslizamentos de terras, pedras e encostas e estradas foram parcialmente interditadas.

"Os números de 2011 para 2012 já mostram uma drástica redução de óbitos no país e na população afetada, mas ainda não está bom. Sabemos das deficiências nos Estados, municípios e na própria União", disse o ministro Fernando Bezerra.

Em reunião nesta sexta-feira no Palácio Guanabara, Bezerra ouviu demandas de vários prefeitos de cidades do Rio afetadas pela chuva, e os primeiros recursos devem ser liberados para a cidade de Duque de Caxias, a mais atingida.

De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, há um alerta de chuvas fortes no Rio novamente para a próxima semana, em especial para a Região Serrana.


http://br.noticias.yahoo.com/ap%C3%B3s-chuva-cabral-e-ministro-pedem-mudan%C3%A7a-para-173733835.html


Relação entre etanol e gasolina chegou à 70% em dezembro


 
A relação entre os preços do etanol e os da gasolina passou de 69,57% para 69,12% entre a terceira e a quarta semanas de dezembro, informou nesta sexta-feira a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), Rafael Costa Lima, destaca que a relação está muito próxima da marca de 70%. "A comparação agora deve ser posto a posto. O etanol na ponta (pesquisa semanal) está subindo e o movimento deve persistir", disse. Na comparação mensal, a relação passou de 66,52% em novembro para 69,80% em dezembro.

Para especialistas, o uso do etanol deixa de ser vantajoso em relação à gasolina quando o preço do derivado da cana-de-açúcar representa mais de 70% do valor da gasolina. A vantagem é calculada considerando que o poder calorífico do motor a etanol é de 70% do poder dos motores a gasolina. Entre 70% e 70,50%, é considerada indiferente a utilização de gasolina ou etanol no tanque.

Dentro do IPC, os preços do etanol subiram 4,14%, enquanto os da gasolina subiram 0,37%, em dezembro. "O quadro está menos favorável para o etanol, que tem sazonalidade de alta no final do ano", afirmou o coordenador. Contudo, o quadro pode mudar. "Este ano devemos ter reajuste do preço da gasolina, e aí o etanol pode ficar mais favorável. Agora estamos próximos do limite na relação. Desde maio, o etanol vinha favorável, mas agora já em direção a 70%", explicou.

Espigão Alto: Mulher sai para atender telefone e é executada


 

 O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima.

Jovem é assassinada no inicio da madrugada desta sexta-feira (04/01) na Rua Maringá, em Vila Rica, Espigão Alto do Iguaçu/PR. O corpo de Tatiane Paula Marques de 18 anos estava caído em frente a sua casa já em óbito. 

A irmã da vítima contou a polícia que ambas estavam em casa prontas para dormir, quando Tatiane recebeu uma ligação telefônica, e saiu para fora para atendeu o telefone, em seguida foram ouvidos vários disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com a adolescente, ao escutar o barulho, saiu para ver o que estava acontecendo e viu um rapaz de estatura mediana, corpo magro e sem camisa correndo com uma arma na mão. Ela o chamou de “Junior”, foi quando o rapaz virou na direção da adolescente e logo em seguida fugiu novamente.

Segundo relato de populares, Tatiane morava com um rapaz conhecido por Junior de Aguiar de 19 anos, mas eles haviam se separado há aproximadamente quinze dias. O casal tem uma filha de 7 meses.

A PM/Policia Militar isolou o local e até a chegada da Policia Civil, foi confirmado a existência de quatro perfurações, duas no peito e as outras nas costas, feitas provavelmente por um revolver calibre 22. O caso está sendo investigado pela policia.

 http://www.noticiaspoliciais.com.br/noticia/6354/espigao-alto-mulher-sai-para-atender-telefone-e-e-executada.html

Mulher de nacionalidade Argentina morre em acidente na PR 280





 
A vítima, Celia Ercolina, estava num Corsa. Outras três pessoas do mesmo veículo se feriram e foram socorridas pelo Siate. 

Uma mulher de nacionalidade argentina morreu na tarde desta sexta-feira (04), vítima de acidente de trânsito na PR 280, entre os municípios de Renascença e Vitorino. Celia Ercolina, 73 anos, era passageira de um Corsa, placas IIT 363 da Argentina, que bateu de frente com uma Camioneta Ford Ranger, placas AWH 8232 de Vitorino.

Além da vítima fatal, mais três pessoas estavam no Corsa. A condutora Silvia Tereza de Maria, 52 anos, Gustavo Antonio Martinez, 58 anos, e Gustavo Andres, 24 anos, todos socorridos pelo Siate e hospitalizados em Francisco Beltrão.

O corpo da vítima fatal foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão após trabalho pericial realizado pelo Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão. O acidente aconteceu por volta das 15h30.

Conforme populares, a camioneta entrou no acostamento para seguir a uma comunidade do interior e a motorista do Corsa se apavorou e também foi para o acostamento quando aconteceu a colisão. O motorista da Ranger, Dagoberto Werner nada sofreu.  


 http://www.noticiaspoliciais.com.br/galeria/549/mulher-de-nacionalidade-argentina-morre-em-acidente-na-pr-280

MEC recorre para não liberar acesso imediato à correção da redação do Enem

 AGU derruba decisão que determinava a divulgação das provas de redação de todos os participantes do Enem

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu nesta sexta-feira, 4, ao Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF-5),...

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu nesta sexta-feira, 4, ao Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF-5), no Recife, para que o Ministério da Educação (MEC) não precise liberar, de forma imediata, o acesso dos candidatos do Enem 2012 aos espelhos da correção da prova de redação, conforme determinou ontem a Justiça Federal no Ceará.

No recurso, o MEC alega que não é viável tecnicamente colocar o sistema de consulta às provas no ar em 48 horas. Diz que a data prevista para publicar os espelhos é 6 de fevereiro, reafirmando o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público Federal (MPF) no qual se comprometeu a dar acesso à "vista pedagógica", sem possibilidade de os candidatos recorrerem das notas.

A decisão da Justiça Federal, em caráter liminar, foi publicada em atendimento a pedido do MPF no Ceará. Na ação civil pública, o procurador da República Oscar Costa Filho anexou um CD com cerca de 8 mil assinaturas de candidatos insatisfeitos com as notas da redação. Segundo os alunos, as pontuações atribuídas não obedeceram aos critérios de correção do edital.

O juiz Danilo Fontenelle Sampaio determinou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) - órgão do MEC responsável pelo Enem - exiba as redações corrigidas e acompanhadas de justificativas da pontuação.

A parte da ação civil pública que pede a possibilidade de os candidatos recorrerem da correção ainda não foi deliberada. A questão deve ser "melhor apreciada", escreveu Sampaio na decisão.

A ação de Costa Filho, ajuizada ontem à tarde, foi julgada em parte em caráter de emergência, por causa da proximidade do início das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), previstas para começarem na segunda-feira, 7. O Sisu oferecerá 129 mil vagas no primeiro semestre em instituições públicas de ensino superior que utilizam o Enem como vestibular. A redação tem forte impacto na nota final.

O MPF em Alagoas também ingressou ontem com uma ação civil pública para garantir o acesso dos alunos ao espelho da correção. Para o procurador Marcial Duarte Coêlho, liberar as provas em fevereiro pode ser "tarde demais". Ele pede o adiamento das inscrições no Sisu. A Justiça Federal no Estado ainda não se pronunciou.


http://estadao.br.msn.com/educacao/mec-recorre-para-n%C3%A3o-liberar-acesso-imediato-%C3%A0-corre%C3%A7%C3%A3o-da-reda%C3%A7%C3%A3o-do-enem

Gato inconsolável visita túmulo do dono diariamente


(Arquivo) A história comoveu os moradores do vilarejo italiano de Marliana 

A história de um gato que leva presentes diariamente ao túmulo de seu mestre, morto há mais de um ano, comoveu os habitantes da pequena cidade de Marliana, na Toscana (centro da Itália).

"Toldo traz coisas pequenas, como galhos, folhas, palitos e copos de plástico", contou à AFP Ada, a viúva de Iozelli Renzo, que vive na pequena cidade medieval de Montagnana Pistoiese, pertencente ao município de Marliana.

"Às vezes ele vem comigo e às vezes ele vai sozinho. A cidade inteira o conhece agora", diz a viúva.
Toldo, um gato cinza e branco de três anos, participou do funeral de Renzo Iozelli em setembro de 2011 e desde então tem o hábito de visitar o cemitério, algo que geralmente os cães fazem.

"Ele realmente amava o meu marido, ele o acompanhava por toda parte. Agora ele está comigo, minha filha e meu genro, e também gosta bastante de nós", acrescenta Ada.

Mas o percurso cotidiano até o cemitério deixa Toldo cansado com este frio. "Ele não tem saído muito estes dias. Ele está com bronquite", disse a viúva.


 http://br.noticias.yahoo.com/gato-inconsol%C3%A1vel-visita-t%C3%BAmulo-dono-diariamente-191701011.html

Manifestantes sunitas se concentram na principal estrada para a Síria e Jordânia, …

Manifestantes sunitas se concentram na principal estrada para a Síria e Jordânia, perto de Ramadi
Milhares de iraquianos sunitas se uniram, nesta sexta-feira, para protestar contra o primeiro-ministro xiita, Nuri al-Maliki, e pedir a libertação de prisioneiros, em meio a uma mobilização contra o governo lançada há duas semanas.

Estas manifestações foram realizadas após as prisões por "terrorismo", em 20 de dezembro, de nove guardas do ministro das Finanças Rifaa al-Issawi, um sunita membro do bloco da oposição laica iraquiana e crítico de Maliki, acusado há mais de um ano por seus opositores de monopolizar o poder.

Centenas de pessoas se reuniram na mesquita Abu Hanifa, no bairro de maioria sunita Azamiyah de Bagdá, mas foram impedidos pelas forças de segurança de sair às ruas para manifestar sua insatisfação, de acordo com um jornalista da AFP que esteve no local.

Elas carregavam bandeiras e cartazes pedindo a libertação dos detentos, o respeito aos direitos humanos nas prisões e a revogação da lei antiterrorista, utilizada, segundo eles, pelo governo para atacar a comunidade sunita.

"Bagdá, livre, livre! Vá embora Irã!", gritavam, acusando o governo de Maliki de estar sob a influência do Irã, país de grande maioria xiita.

"Quanto tempo ainda nossos filhos vão ficar na prisão sem motivo, a não ser pelo fato de serem sunitas?", perguntava uma manifestante, Um Mohamed.

O movimento de protesto sunita recebeu o apoio do poderoso chefe radical xiita Moqtada al-Sadr, duro crítico de Maliki. O movimento "sadrista", que possui 40 deputados e cinco ministros no governo, participou das orações de sexta-feira numa mesquita sunita em Bagdá.

Sadr previu uma "Primavera iraquiana, se as coisas continuarem neste estado", se referindo à Primavera árabe que sacudiu o mundo árabe nos últimos dois anos. "As manifestações continuarão enquanto as pessoas não estiverem satisfeitas com esses políticos fantoches", disse Sadr durante a semana.

Importantes manifestações também aconteceram em diversos bairros do norte de Bagdá, nas províncias de Salaheddine, Diyala, Kirkuk e Ninive.

Na província de Al-Anbar (oeste), os manifestantes bloquearam pelo 12º dia consecutivo uma autoestrada que liga Bagdá à Jordânia e à Síria. Os cartazes chamavam Maliki de "traidor, mentiroso, sectário e impostor".

Em comunicado, Maliki pediu aos manifestantes e aos policiais que não exagerem, e ameaçou convocar as forças de ordem para acabar com os protestos.

Quinta-feira, o ministro da justiça anunciou a libertação de onze prisioneiros, depois de Maliki afirmar que 700 detentos seriam colocados em liberdade.













Carreira militar é a mais estressante

 Thinkstock
SÃO PAULO - Qual é sua meta para 2013? Se a resposta for procurar um bom emprego, a ABC News fez uma lista que pode lhe ajudar nessa empreitada.

O site americano publicou uma lista de empregos que prometem ser mais estressantes e os mais “relaxados” em 2013, nos Estados Unidos. Foram avaliadas mais de 200 carreiras sob 11 fatores de estresse, como os intervalos das férias, viagens corporativas, perspectivas no emprego, pressão, prazos, competitividade, entre outros.

Para quem não quer se estressar, a carreira de professor universitário de tempo integral é a maior promessa pra 2013. Em contrapartida, o profissional deve pensar duas vezes em escolher a carreira militar, considerada a mais estressante.

Ficou em dúvida se sua profissão pode estar em alguma dessas listas? Veja abaixo as 10 carreiras mais e menos estressantes e seus respectivos salários (em dólares) por ano:

Top 10 - Mais estressantes:

1. Militares (Alistados)
Salário médio: US$ 45.528 dólares
2. Militar (Geral)
Salário médio: US$ 196.300
3. Bombeiro
Salário médio: US$ 42.250
4. Piloto de avião comercial
Salário médio: US$ 92.060
5. Executivo de Relações Públicas
Salário médio: US$ 57.550
6. Executivo Corporativo Sênior
Salário médio: US$ 101.250
7. Fotojornalista
Salário médio: US$ 29.130
8. Repórter de jornal
Salário médio: US$ 36.000
9. Taxista
Salário médio: US$ 22.440
10. Policial
Salário médio: US$ 55.010
Top 10 - Menos estressantes:
1. Professor Universitário
Salário médio: US$ 62.050
2. Costureiro / Alfaiate
Salário médio: US$ 25.850
3. Auxiliar Médico
Salário médio: US$ 32.350
4. Joalheiro
Salário médio: US$ 35.170
5. Técnico de Laboratório Médico
Salário médio: US$ 46.680
6. Audiologista
Salário médio: US$ 66.660
7. Nutricionista
Salário médio: US$ 53.250
8. Hair Stylist
Salário médio: US$ 22.500
9. Bibliotecário
Salário médio: US$ 54.500
10. Operador de prensa
Salário médio: US$ 31.910

Polícia captura gato que transportava armas e telefone para prisão

São Paulo, 4 jan (EFE).- Os agentes penitenciários da prisão Desembargador Luiz de Oliveira Souza, na cidade de Arapiraca, em Alagoas, capturaram um gato que transportava para o interior do presídio, preso em seu corpo, serras e um telefone celular.

O diretor administrativo da prisão, Anderson Souza, explicou que o animal foi criado por um grupo de presos sem que os guardas percebessem e depois entregue durante um dia de visita a familiares dos detentos, que o "equiparam" e deixaram próximo do presídio para que o animal retornasse por conta própria ao local.

No total, o animal levava aderido ao seu corpo brocas, fone de ouvido, cartão de memória, celular, baterias e um carregador de telefone móvel.

"Nós ficamos perplexos com a nova tática dos detentos", disse Souza. O animal foi enviado ao Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca. EFE.

http://br.noticias.yahoo.com/pol%C3%ADcia-captura-gato-transportava-armas-telefone-pris%C3%A3o-005515730.html

Padres anglicanos gay que vivam em união civil autorizados a ser bispos



 Igreja permite sacerdotes gays se tornarem bispos na Inglaterra. A Igreja de Inglaterra é liderada pelo arcebispo de Cantuária, Rowan Williams.

Igreja de Inglaterra impõe como condição a absitinência sexual. Mulheres continuam a não poder ser candidatas ao episcopado.

Londres, A igreja da Inglaterra retirou a proibição que impedia os sacerdotes homossexuais se tornarem bispos, mas com a condição dos religiosos manterem o celibato.

 A Igreja Anglicana de Inglaterra anunciou esta sexta-feira que vai autorizar os padres homossexuais que vivam em união civil a serem ordenados bispos, sendo que para tal terão que se comprometer a praticar a abstinência sexual.

O colégio de bispos da Igreja de Inglaterra considerou, numa decisão tomada em meados de Dezembro mas só agora divulgada, que “os padres unidos no quadro das uniões civis [o casamento gay ainda não foi legalizado no Reino Unido] e que vivam de acordo com o ensinamento da Igreja sobre a sexualidade podem ser considerados como candidatos ao episcopado”, refere um comunicado da Igreja de Inglaterra.

O mesmo texto sublinha que os padres e os futuros bispos unidos no quadro de uma união civil devem praticar a abstinência sexual, regra que não se aplica aos padres e bispos heterossexuais que sejam casados.
“O colégio dos bispos considerou que seria injusto excluir do episcopado qualquer pessoa que viva em conformidade com o ensinamento da Igreja sobre a ética sexual”, explica o comunicado da Igreja de Inglaterra.

Esta decisão, que entra em vigor imediatamente, só diz respeito aos homens. Recorde-se que o sínodo da Igreja Anglicana rejeitou em Novembro um projecto de ordenação de mulheres bispo, provocando uma crise entre os anglicanos, que são cerca de 85 milhões em todo o mundo.

A Igreja Anglicana já autorizava os padres gay a serem ordenados bispos sob condição de serem celibatários e praticarem a abstinência sexual. Desde 2005 que autoriza homens e mulheres homossexuais que vivam em uniões civis a serem ordenados padres.

O anúncio foi feito pela House Of Bishops, a Câmara dos Bispos, que faz parte do legislativo da Igreja Anglicana. A decisão permite que os sacerdotes gays que atualmente mantêm uniões civis se transformem em bispos se prometerem ser celibatários.

A iniciativa recebeu uma forte oposição dos anglicanos conservadores, que disseram que resistirão a esta modificação. A ordenação de bispos gays é um assunto polêmico que divide a igreja anglicana desde 2003, quando um clérigo homossexual, Jeffrey John, celibatário, foi nomeado bispo de Reading.

O religioso foi forçado a deixar o bispado diante dos protestos do setor mais tradicional da igreja anglicana. Em 2010, John, na atualidade deão de St. Albans, foi rejeitado como candidato para o bispado de Southward.

Segundo informou hoje a cadeia pública britânica "BBC", em função da tensão que cerca a questão sobre a sexualidade na igreja da Inglaterra, a decisão de permitir homens com uniões civis se tornarem bispos foi uma enorme concessão por parte da instituição anglicana. EFE.

 http://br.noticias.yahoo.com/igreja-permite-sacerdotes-gays-se-tornarem-bispos-inglaterra-190814440.html