sexta-feira, 12 de março de 2021

OMS aprova uso emergencial da vacina Johnson contra a Covid-19


Diretor-geral da entidade também aconselhou que países não suspendam o uso da vacina AstraZeneca em parceira com a Universidade de Oxford.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adahnon, informou nesta sexta-feira (12) que a entidade concedeu o uso emergencial da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Johnson & Johnson, único imunizantes até o momento administrado em dose única.

Tedros informou que a aliança internacional para aquisição de imunizantes Covax Facility já adquiriu 500 milhões de doses do imunizante da Johnson e que espera começar sua distribuição aos países em julho.

Esta é a quarta vacina a receber da OMS a aprovação do uso emergencial. 

AstraZeneca

Tedros também aconselhou os países a não suspenderem o uso da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceira com a Universidade de Oxford.

A vacina da AstraZeneca/Oxford tem sido associada a casos de trombose em alguns países.

"Mais de 335 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 foram administradas globalmente até agora, e nenhuma morte foi encontrada causada por essas vacinas", afirmou Tedros.

"Os dados preliminares não permitem uma relação causal entre a vacina e a ocorrência da trombose", informou a diretora-geral-assistente da OMS, Mariângela Simão. 

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2021/03/12/oms-aprova-uso-emergencial-da-vacina-johnson-contra-a-covid-19.ghtml

 

Nenhum comentário: