terça-feira, 17 de setembro de 2019

Delegacia de Homicídios faz buscas em endereços da deputada Flordelis

As informações são do portal G1. Ao todo, são quatro mandados de busca e apreensão em quatro diferentes endereços: No local do crime, em Niterói; em uma casa em Jacarepaguá; no gabinete no Centro do Rio; e em um apartamento funcional em Brasília.
Dois filhos, Flavio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos de Souza, já foram acusados de terem assassinado Anderson. Flávio é filho biológico de Flordelis. Lucas foi adotado. Agora, a polícia investiga se outras pessoas participaram do crime.

Os dois foram classificados como réus após o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) aceitar, há cerca de um mês, a denúncia elaborada pelo Ministério Público do Rio. Eles vão aguardar o julgamento em regime fechado.
Ver as imagens
Anderson foi executado quando chegava em casa, junto com a deputada, em Niterói. (Foto: Reprodução)
Segundo o MP, Flávio é acusado de atirar no pastor e vai responder por porte ilegal de arma de fogo. Já Lucas Cezar é apontado pelo MP como responsável pela compra da arma do crime. Os dois são acusados de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), com pena prevista de 12 a 30 anos.

A EXECUÇÃO

Anderson foi executado com mais de 30 tiros de pistola nas costas, no peito, na genitália e nas pernas. Nada de valor foi levado da casa, o que fez a polícia descartar a hipótese de latrocínio. A maioria dos disparos foi feito à queima-roupa, mas a polícia técnica, não pode precisar o número exato de disparos.
O corpo do pastor Anderson do Carmo de Souza foi enterrado no Memorial Parque Nicteroy, no bairro do Laranjal, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.
No dia da execução, Flordelis e Anderson vinham de uma comemoração. Ao passarem pelo bairro de São Francisco, próximo a Pendotiba, suspeitaram de que o carro deles estava sendo seguido por duas motos. Em casa, segundo a parlamentar, o pastor disse que voltaria à garagem para pegar algo que tinha esquecido no carro. Neste momento, pessoas da família ouviram vários tiros.
Flordelis foi até a garagem e encontrou o marido baleado. Segundo vizinhos, os tiros foram disparados por volta das 3h30. O pastor chegou a ser levado ao Hospital Niterói D’Or, no bairro de Santa Rosa, mas não resistiu aos ferimentos. Muito emocionada, a deputada falou que foi mais um caso de violência, uma tentativa de assalto frustrada.

Nenhum comentário: