sexta-feira, 28 de julho de 2017

Bendine passa noite sozinho, em ala oposta à de Marcelo Odebrecht



Ex-presidente da Petrobras e do BB tem cela só para ele na carceragem da PF
© Foto: Givaldo Barbosa/Agência O Globo 
 
 Ex-presidente da Petrobras e do BB tem cela só para ele na carceragem da PF Após ser preso na quinta-feira pela Operação Lava-Jato, o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil Aldemir Bendine passou a primeira noite isolado na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Enquanto Bendine ficou numa cela sozinho, os irmãos André Gustavo Vieira e Antonio Carlos Junior, também presos ontem, dividiram outra cela. Bendine está numa ala oposta de onde fica a cela de Marcelo Odebrecht, delator que ajudou as investigações a detalharem o esquema de corrupção do ex-executivo e dos dois operadores, segundo a força-tarefa da Lava-Jato. 

Vieira trabalhou como marqueteiro em campanhas políticas e é apontado nas investigações como intermediário de uma propina de R$ 3 milhões da Odebrecht para Bendine. O marqueteiro foi delatado por executivos da Odebrecht, no acordo de colaboração da empreiteira. 

Já Antônio Carlos teria pago uma viagem de uma filha de Bendine. A Lava-Jato descobriu que ele movimentou altas somas de valores em espécie.

Na operação de ontem, batizada de Cobra em referência ao codinome de Bendine na “planilha da propina” mantida pela empresa, o Ministério Público Federal (MPF) disse que havia risco de fuga dos três.
Bendine estava com passagem comprada para hoje para Portugal, e André Gustavo foi preso no aeroporto, embarcando para Lisboa.
 
http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/bendine-passa-noite-sozinho-em-ala-oposta-%c3%a0-de-marcelo-odebrecht/ar-AAoXGpL?li=AAggV10

Nenhum comentário: