quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Após anúncio de Cunha sobre impeachment, Dilma se reúne com ministro no Planalto

Ela pediu que equipe Jaques Wagner se encontrasse com equipe jurídica do Palácio do Planalto.

 

A presidente Dilma Rousseff se reuniu com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, assim que soube que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deflagrou o processo de impeachment contra ela, na tarde desta quarta-feira (2) 

O encontro durou menos de cinco minutos. A presidente ordenou que o ministro se reunisse com a equipe jurídica do Palácio do Planalto para analisar a questão. Até o momento, não há nenhum posicionamento oficial do governo. 

Assessores palacianos assistiram pela TV o anúncio e, apesar de dizerem que o governo está preparado para enfrentar o processo no Congresso, demonstravam perplexidade diante da decisão do presidente da Câmara. 

Desde o início da semana, Cunha fez chegar ao Planalto que iria deflagrar o impeachment caso o PT votasse a favor da admissibilidade do processo por quebra de decoro parlamentar que tramita contra ele no Conselho de Ética da Câmara. Nesta quarta-feira, 2, a bancada petista anunciou a sua posição contra Cunha. Horas depois, o peemedebista convocou uma entrevista coletiva para declarar a sua decisão.

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/atualidades/eduardo-cunha-aceita-abertura-de-processo-de-impeachment-contra-dilma/?cHash=2136919e73c5acc562de8302064ba73d


Nenhum comentário: