quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Facebook vai superar humanos em 10 anos, prevê Zuckerberg

 
Em entrevista à FastCompany, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que acredita que a rede social deva superar os seres humanos em 10 anos. "O Facebook será melhor do que os seres humanos na visão, audição, linguagem e cognição em geral em uma década", declarou, acrescentando que não há interesse no paladar e no olfato, "por enquanto".

Fontes indicam que a companhia pretende usar a inteligência artificial em todos os seus produtos, para tarefas simples, como a identificação de amigos em fotos dos usuários, e complexas, como a reserva de mesas em restaurantes, por exemplo. A empresa pode usar a tecnologia ainda para entender as grandes quantidades de informações dos usuários e antecipar sobre o que eles desejam e aprender melhores respostas para interagir com as pessoas.

Reprodução


Assistente pessoal

Uma das principais aplicações da inteligência artificial é a assistente pessoal da companhia, chamada de M. Ela já está disponível para um pequeno grupo de usuários e pode realizar tarefas como negociar com empresas de TV a cabo para cancelar o serviço ou resolver problemas e obter descontos, sem que o usuário precise ligar para a empresa, recuperar itens perdidos em uma viagem a um país onde os moradores falam outra língua e até planejar férias, voos e casamentos.

"A beleza dos sistemas de inteligência artificial é que podemos obter uma escala grande o suficiente para implantar isso em todo o planeta, explica Mike Schroepfer, diretor de tecnologia do Facebook.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/facebook-vai-superar-humanos-em-10-anos-preve-zuckerberg/53074

Nenhum comentário: