sábado, 24 de outubro de 2015

Menina de dois anos morre após disparo de pistola dentro de casa em SC.

Uma menina de 2 anos morreu por volta das 8h30 manhã desta quarta-feira (22) após tiro acidental em sua casa em Pinhal Preto, na zona rural de Campos Novos (a 350 km de Florianópolis, em Santa Catarina). Há suspeita de que o irmão mais velho, de 6 anos, possa ter dado o disparo acidentalmente, ao brincar com uma arma.

Segundo o boletim de ocorrência, o pai de menina (a identidade não foi revelada), que trabalha na produção de leite e não tinha porte de arma, escutou um barulho estranho durante uma noite, fora da casa, e ficou assustado.

Para se prevenir, carregou sua arma de calibre 28 e guardou atrás da cama. No dia seguinte, ele e a esposa saíram cedo para ordenhar os animais e deixaram as duas crianças em casa.

Por volta das 8h30, eles teriam escutado um disparo vindo de dentro da residência. Quando retornaram, encontraram o menino mais velho agitado, correndo de um lado para o outro, e a menina deitada na cama sem vida.

"Ainda não dá para saber como ocorreu o disparo: se a menina se machucou sozinha ou se o irmão maior disparou acidentalmente. O garoto está muito abalado ainda e, no pouco que conseguiu falar, disse que estava no banheiro na hora disparo. Vamos aguardar os laudos periciais que  podem colaborar para avaliar como ocorreu, mas, juridicamente, não faz diferença", explicou o delegado Adriano Almeida, responsável pelo caso.

Almeida informou que um inquérito foi aberto ainda na tarde de ontem, e os pais e os vizinhos que prestaram socorro já foram ouvidos. O pai foi detido temporariamente sob acusação por homicídio culposo e porte ilegal de armas. Pagou o valor da fiança e foi liberado. O casal permanece com a guarda do menino.

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2015/10/23/menina-de-dois-anos-morre-apos-disparo-de-pistola-denro-de-casa-em-sc.htm

Nenhum comentário: