quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Golpistas atacam via WhatsApp se passando por McDonald’s

No caso, os golpistas pedem que o usuário responda a quatro questões e o e-mail da vítima e prometem um cupom de desconto para que a vítima espalhe a mensagem para outros contatos.

 SÃO PAULO – Um novo golpe aplicativo via WhatsApp têm sido aplicado no Brasil, segundo o Laboratório da ESET. No caso, os golpistas enviam mensagens convidando a pessoa a participar de uma pesquisa do McDonald’s, passando-se pela rede de fast-food.

Eles pedem que o usuário responda a quatro questões e o e-mail da vítima. Além disso, prometem um cupom de desconto de R$ 500 como prêmio se a pessoa compartilhar a mensagem com dez contatos. Porém, no tempo em que o processo ocorre, os golpistas já conseguiram acessar informações da pessoa.


Nesse tipo de golpe, os golpistas utilizam uma ferramenta de geolocalização que permite que encontrem a pessoa através do endereço IP do celular; assim, também conseguem descobrir qual é a loja mais próxima, convencendo o usuário.

Os ataques através do aplicativo são cada vez mais comum, com golpistas se passando por marcas e empresas de grande nome. Para prevenir-se, desconfie.
 
 
http://startse.infomoney.com.br/portal/2015/10/14/14359/golpistas-atacam-via-whatsapp-se-passando-por-mcdonalds-saiba-mais/
 
 

Nenhum comentário: