quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Doença rara faz jovem ter um testículo do tamanho de uma melancia

ReproduçãoReprodução

Aos 25 anos, o australiano Tyrone Bowd passa seus dias lidando com uma raríssima doença conhecida como lindefema peniano e escrotal. A condição o faz ter a bolsa testicular simplesmente do tamanho de uma melancia. 

“Uma vez, durante um banho, olhei para o testículo dele e notei que estava inchado. Na hora perguntei o que estava acontecendo, pois havia algo errado. Era de um tamanho realmente muito maior que o normal”, afirma Tanya Bowd, mãe dele.

O drama no banho começou após gritos desesperados de Tyrone após ter notado o inchaço. Mas aquele era só o primeiro contato que ele teria com a doença. Logo de cara, ao ir para o hospital, ouviu que nem mesmo um ultrassom havia sido capaz de identificar a causa do inchaço.

ReproduçãoReprodução

“Lindefema escrotal é uma condição que se desenvolve gradualmente. Os tecidos por baixo da pele exterior do testículo crescem e isso causa o alargamento significativo da pele do pênis. Ao longo do tempo, os pacientes podem perder a capacidade de andar normalmente, isso os afeta demais emocional e fisicamente”, explica o médico Joel Gelma, responsável por identificar a doença de Tyrone.

ReproduçãoReprodução

Mãe e filho agora correm atrás de doações para levar o jovem até os Estados Unidos. Joel é norte-americano e espera seu paciente para poder ajudá-lo a resolver o problema. Até o momento, a família arrecadou com doações de estranho cerca de 60% dos US$ 100 mil que precisa para que Tyrone realize os tratamentos necessários em solo norte-americano.

“O testículo atingiu abaixo dos joelhos agora. Ele bate em volta da parte de trás de suas panturrilhas quando ele está tentando andar. As calças dele não servem mais, fomos para um tamanho acima, depois mais um. Mas as opções aos poucos vão se esgotando”, desabafa a mãe.

https://br.noticias.yahoo.com/doen%C3%A7a-rara-faz-jovem-ter-um-test%C3%ADculo-do-tamanho-de-uma-melancia-204144173.html

Nenhum comentário: