quarta-feira, 24 de junho de 2015

Governo começa a discutir corrupção no âmbito das micro e pequenas empresas

Ministro Valdir Simão (Agência Brasil)Ministro Valdir Simão (Agência Brasil)
O governo pretende começar a debater a proposta de combate à corrupção no âmbito das micro e pequenas empresas.

O assunto será objeto de conversa, na próxima quinta-feira (25), dos ministros Valdir Simão, da Controladoria Geral da República (CGU), e Guilherme Afif Domingos, da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas da Presidência da República.

Ainda não se tem uma proposta concreta de ações, no entanto, os dois ministros pretendem envolver os pequenos empresários, muitas vezes fornecedores de serviços e matéria prima para as grandes empresas noções de integridade confiança.

Em meio a suspeitas de corrupção na relação com grandes empreiteiras, a ideia dos ministros em debater o tema com os pequenos não é isolada e responde ao desejo exacerbado nos protestos contra a presidente em provocados pela divulgação gradativa das ações da operação Lava Jato.
Guilherme Afif (Foto: Divulgação)
Guilherme Afif (Foto: Divulgação)
No início deste mês, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lançou uma consulta pública para receber sugestões de organizações, entidades e pessoas físicas para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Para ele, há uma cultura de impunidade para estes delitos especificamente. O ministro da Justiça chega a defender uma estrutura que dote o Estado brasileiro de condições de poder investigar e punir aqueles que praticam esses atos ilícitos,

http://poderonline.ig.com.br/index.php/2015/06/24/governo-comeca-a-discutir-corrupcao-no-ambito-das-micro-e-pequenas-empresas/

Nenhum comentário: