quarta-feira, 24 de junho de 2015

Clientes negros são potenciais ladrões na opinião das lojas Zara

© Fornecido por Notícias ao Minuto
Um relatório realizado pelo The Center for Popular Democracy, citado pela revista Forbes, afirma que nos Estados Unidos, a loja de departamentos Zara considera os clientes negros mais propensos a roubar.

O estudo descreve que "a maioria dos funcionários define, de forma ampla, o conceito de 'pedido especial' como um código que é usado quando surge alguém suspeito, um ladrão que entra na loja […] Uma vez feito um 'pedido especial' através do ponto auricular entre funcionários, todos começam a seguir esse cliente”.

251 trabalhadores entrevistados nas lojas Zara em Manhattan (Nova Iorque) afirmam que 46% dos clientes negros são chamados de "pedidos especiais" "sempre" ou "muitas vezes", em comparação com 14% dos clientes latinos e 7% dos clientes brancos.

"Os funcionários afirmaram que os 'pedidos especiais' são identificados pela forma de vestir diferente, sendo "principalmente afro-americano”, acrescenta o documento.

A Zara dos EUA, citada pela Forbes, reagiu dizendo que não concorda com as conclusões deste estudo, que diz ser “infundado” e “publicado sem qualquer tentativa de contato com a empresa”.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/clientes-negros-s%C3%A3o-potenciais-ladr%C3%B5es-na-opini%C3%A3o-das-lojas-zara/ar-AAc3TDw

Nenhum comentário: