quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sargento morto em tentativa de roubo é enterrado em Sobradinho, no DF

  Sepultamento aconteceu às 11h; helicóptero da PM jogou rosas brancas.
Mulher dele e cunhada foram baleadas, mas não correm risco de morte.
 
Enterro do corpo do sargento da Polícia Militar do Distrito Federal Antônio Marcos de Araújo (Foto: Luciana Amaral/G1)
 
O sargento da Polícia Militar do Distrito Federal Antônio Marcos de Araújo, morto baleado na cabeça depois de reagir a um assalto na segunda-feira (20), em Sobradinho, foi enterrado na manhã desta quarta-feira (22) no cemitério da região.
Enterro do corpo do sargento da Polícia Militar do Distrito Federal Antônio Marcos de Araújo (Foto: Luciana Amaral/G1) O velório começou às 8h e o sepultamento, às 11h. Amigos, familiares e policiais de diversos batalhões estiveram presentes para prestar as últimas homenagens. Um helicóptero da corporação lançou pétalas de rosas brancas.

A professora Ivone Naves do CEF 08, onde Araújo trabalhava, disse que ele  era querido por alunos e funcionários do colégio. "Era uma pessoa muito trabalhadora. Vai fazer muita falta, tanto para os professores quanto para os estudantes. Lamentamos muito."

A mãe da vítima passou mal após o enterro e teve de ser atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
O tenente-coronel Júlio César, do Batalhão Escolar em que Araújo atuava, conhecia o policial há cerca de um ano. Ele classificou o crime de "tragédia". "Era excelente profissional, a própria comunidade escolar reconhece isso. O pior é que [os assaltantes envolveram a filha [do policial, de 7 anos], que estava dentro de casa. Fizeram menção de levá-la. Ela então entrou em casa e tentou pegar o colete à prova de balas para se proteger."

O policial aposentado Belchior Ferreira era amigo de Araújo desde 1996, desde quando ambos eram soldados. "Considero ele um irmão. Sempre tivemos uns planos de trabalhar no Proed e ajudar as pessoas, os dependentes químicos. O destino profissional nos separou, mas era um amigão. Foi uma pessoa carismática, íntegra e um dos ícones da PM. Ele teve interesse em ampliar o quadro do Proerd e interagia com diferentes grupos sociais."

Prisão
Nesta terça, a Polícia Militar prendeu três adultos e apreendeu um adolescente suspeitos de participar do crime. Eles foram detidos no Arapoanga. Três armas, entre elas a pistola do policial, munição e dinheiro também foram apreendidos. A PM disse que o dinheiro era fruto de um assalto a uma padaria.

O sargento Antônio Marcos de Araújo foi baleado na cabeça depois de reagir a um assalto quando chegava de carro em casa por volta das 13h. Armado, o PM reagiu, mas tropeçou e caiu. Um dos assaltantes se aproveitou e atirou na nuca dele. A mulher e a cunhada da vítima estavam no portão da residência e foram atingidas, mas não correm risco de morte.

O crime chocou a vizinhança. O prestador de serviços Alessandro dos Reis, morador da rua em que o sargento foi morto, disse estar assustado. “Todo mundo na rua ficou desesperado, o que não é normal. É uma situação delicada. Delicada porque a gente não pode fazer nada.”

 http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/04/sargento-morto-em-tentativa-de-roubo-e-enterrado-em-sobradinho-no-df.html

Nenhum comentário: