domingo, 1 de março de 2015

'Dona Florinda' desabafa pela 1° vez após luto

"A verdade é que não me recupero", disse sobre a morte do companheiro.




Pela primeira vez desde a morte de Roberto Bolaños, o eterno Chaves, Florinda Meza abre o jogo


Para o público, seu lado atriz prevalece. O choro e a saudade são cobertos por um véu profissional, que a acompanha desde que era aluna de teatro. E foi no Brasil que Florinda Meza se abriu com a imprensa, pela primeira vez, após a morte de Roberto Bolaños (morto em setembro de 2014) – e o DIÁRIO acompanhou o evento, no SBT. A viúva de Chaves é firme, mas ainda sofre: “A verdade é que não me recupero”.

Nem por isso, ela foi frágil. Pelo contrário, aproveitou a oportunidade para dar um xeque-mate em todos os boatos alimentados no período em que esteve fora dos holofotes.

Inclusive, negou que tenha proibido as visitas do público ao túmulo do marido. Segundo ela, o cemitério tem câmeras de segurança por ser considerado um monumento da cidade. “As portas estão abertas. Basta perguntar ao vigilante qual é a tumba”, completou.

Polêmicas/ Apesar dos conflitos com a intérprete de Chiquinha, María Antonieta de las Nieves, o casal mantinha amizade de longa data com Édgar Vivar e Rubén Aguirre, que viviam o Senhor Barriga e o Professor Girafales respectivamente. Em sua biografia, inclusive, Aguirre chama Florinda de ciumenta. Ela, por sua vez, não foge do rótulo. “Isso é certo. Sou ciumenta com tudo o que amo”, disse ela, orgulhosa da história construída pelo parceiro. Afinal, as obras de Bolaños transcenderam territórios. 

Não por acaso, Chaves foi traduzido para cerca de 50 idiomas e é exibido até hoje – sempre com  humor e sem deixar de lado dezenas de valores humanos, que divertem e educam crianças e adultos.  

Aliás, por enquanto, os fãs das séries podem esperar a adaptação que está sendo feita de “Chapolin Colorado”, que seguirá os passos de “Chaves”   para se transformar em uma animação. Aguardem, há cartas na manga!

Transmitido desde 1984Já faz mais de 30 anos que ”Chaves” é exibido no Brasil pelo SBT. Em uma tentativa de tirar o programa da grade, a emissora voltou atrás após receber reclamações de alguns fãs. Por aqui, os episódios perdidos do seriado também foram mostrados na telinha.
1.7 bilhão de dólares é a estimativa de lucro de ‘Chaves’, segundo a Forbes.
Obras de Bolaños permanecem inéditasSem saber exatamente o número de obras deixadas pelo marido, Florinda diz que Chespirito não parou um segundo de sua vida. Em casa, a atriz diz ter incontáveis roteiros de filmes, teatro, letras de música, pinturas e poemas.  Bolaños, com certeza, era um artista completo!

 http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/78809/-dona-florinda-desabafa-pela-1-vez-apos-luto

Nenhum comentário: