terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Gwyneth Paltrow foi recusada pelo Yahoo 'porque não se formou na faculdade'

Críticos à decisão da empresa defendem que grandes nomes da tecnologia, como Jobs e Zuckerberg, também abandonaram a universidade

Gwyneth Paltrow foi recusada pelo Yahoo (Foto: Getty Images)
Gwyneth Paltrow pode até ser vencedora do Oscar, ter seus livros de receitas na lista dos mais vendidos e ser a dona de um blog de lifestyle — mas isso ainda parece não ser um currículo bom o suficiente para Marissa Mayer, CEO do Yahoo. Segundo um artigo no New York Times, a executiva decidiu não contratar a atriz porque desaprovava o fato de Gwyneth não ter terminado a faculdade.
Mayer leva a universade muito em consideração. E, de acordo com um executivo do Yahoo, o fato de que Paltrow nem sequer ter se formado foi o grande obstáculo para que ela fosse contratada como colaboradora do Yahoo Food.

A decisão foi criticada, segundo o Daily Mail, e levou a executiva a ser descrita como  "uma esnobe com ensino superior". Os críticos defendem que o argumento de Mayer não pode ser visto de forma tão objetiva já que grandes nomes da tecnologia, como Steve Jobs, Bill Gates e Mark Zuckerberg, também abandonaram a universidade.

Com diploma de Stanford, Mayer foi entrou no Yahoo em 2012, aos 38 anos. Inicialmente, a contratação foi recebida com otimismo — as ações da empresa permaneceram em ascensão nos primeiros seis meses de Mayer no cargo. Na época, ela embarcou em um movimento de compra de startups e contratou muitas pessoas e jornalistas caros para seu time.

http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2014/12/gwyneth-paltrow-foi-recusada-pelo-yahoo-porque-nao-se-formou-na-faculdade.html

Nenhum comentário: