domingo, 28 de dezembro de 2014

Ex-presidente da Petrobras deixará cargo de secretário na Bahia, diz jornal

José Sergio Gabrielli foi denunciado por improbidade administrativa


Ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli terminará esta semana a sua atuação como secretário de Planejamento da Bahia Antônio Cruz/20.05.2014/Agência Brasil
 
O ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli terminará esta semana a sua atuação como secretário de Planejamento da Bahia. A confirmação da saída foi feita pelo governador eleito do Estado, Rui Costa, nesta semana.

Segundo Rui, Sergio Gabrielli irá cuidar de outros projetos de vida. A informação foi publicada neste domingo (28) no jornal Folha de S. Paulo.

Aliados do governo informaram que ele vai tirar dois meses de férias e depois trabalhar com os advogados em sua defesa. Ele também deve pedir a aposentadoria da UFBA (Universidade Federal da Bahia), onde era professor de economia antes de assumir o cargo na estatal.

A grande questão é que a permanência de Sergio Gabrielli no cargo poderia contaminar o novo governo, devido às denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras.

Além disso, neste mês, o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou à Justiça Sérgio Gabrielli e outros executivos e ex-executivos da estatal e a empreiteira Andrade Gutierrez por suspeita de superfaturamento em obras que pode chegar a R$ 32 milhões.

A denúncia é por improbidade administrativa devido a supostas irregularidades nas obras de ampliação do Cenpes (Centro de Pesquisas da Estatal) e de implantação do CIPD (Centro Integrado de Processamento de Dados) também da Petrobras.

As obras investigadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro foram realizadas entre os anos de 2005 e 2010, ainda na gestão de Sergio Gabrielli.
 
Do R7

Nenhum comentário: