quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Aposentados que mantinham creche clandestina são presos por abuso de menores

A Polícia Civil de Guarujá prendeu um casal de aposentados que mantinha em funcionamento uma creche clandestina no Morrinhos 1. O dono do suposto estabelecimento é acusado de praticar atos libidinosos contra crianças de 2 a 11 anos de idade. A detenção do casal ocorreu por volta das 10 horas de terça-feira (4).

Após receber uma denúncia anônima, uma força-tarefa se dirigiu ao local.  Ao chegar no imóvel, os agentes foram recebidos pelo casal, que, inicialmente, negou o funcionamento da creche. Contudo, assim que tiveram a entrada franqueada os integrantes da força-tarefa localizaram quatro crianças sob os cuidados de uma babá.

Todos os presentes e outras três crianças que frequentavam a creche clandestina – na companhia de seus respectivos responsáveis – foram conduzidos à Delegacia Sede de Guarujá. Em depoimento, os menores confirmaram as suspeitas de prática de atos libidinosos por parte do aposentado. Ainda de acordo com a polícia, o homem teria confessado a autoria de um crime, cometido contra uma garota de 9 anos.

Prisão preventiva

Por não ter flagrante, após os depoimentos o casal foi liberado. No entanto, no final da tarde de terça-feira, a 1ª Vara Criminal de Guarujá expediu o mandado de prisão preventiva aos acusados, que foram recolhidos à cadeia.

Apesar da confirmação das suspeitas, nenhuma das crianças apresentava lesão corporal aparente. Elas, que foram levadas para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Cidade, serão submetidas a exames periciais. A creche foi lacrada e interditada pela Vigilância Sanitária.
 
 http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/aposentados-que-mantinham-creche-clandestina-s%C3%A3o-presos-por-abuso-de-menores-1.413017

Nenhum comentário: