quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Pedidos por intervenção militar e socorro: página do Exército bomba após eleições

Estadão Conteúdo
Reprodução/Facebook
 
Após manifestação em São Paulo que aglomerou poucas dezenas de pessoas pedindo o impeachment da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), internautas foram "pedir socorro" ao Exército na página oficial da instituição no Facebook.

Desde a última segunda (27), primeiro dia após a reeleição, a página recebeu centenas de "pedidos de socorro" e também outros que pediam uma intervenção militar no país, alegando que "a eleição foi uma fraude".

Como reação aos pedidos, outros internautas passaram a comentar falando em democracia e afirmando que as manifestações são "bobagens". "Se soubessem o que é um golpe militar, jamais falariam isso", afirmou um dos usuários.

A presidente reeleita fez parte de grupos militantes que lutaram principalmente nas décadas de 1960 e 1970 contra a Ditadura. Foi presa e torturada por agentes do governo, alguns deles investigados pela Comissão Nacional da Verdade, que ela mesma sancionou em lei assinada em 2011.

 https://br.noticias.yahoo.com/pedidos-por-interven%C3%A7%C3%A3o-militar-e-socorro--p%C3%A1gina-do-ex%C3%A9rcito-bomba-ap%C3%B3s-elei%C3%A7%C3%B5es-154529872.html

Nenhum comentário: