sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Presa quadrilha de falsos policiais que abordavam motoristas na Imigrantes

N/A
Bando usava uniformes falsos para assaltar
Suspeitos de integrar uma quadrilha de sequestradores foram presos nesta quinta-feira (4), em Praia Grande. Os bandidos se passavam por policiais para abordarem as vítimas na Rodovia dos Imigrantes.

As prisões foram feitas durante operação deflagrada nesta quinta-feira, da qual participaram promotores do núcleo santista do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos e Grupo de Operações Especiais (GOE).

Os bandidos usavam uniformes da Polícia Militar Rodoviária Estadual e fingiam que estavam fazendo uma blitz para parar carros de luxo. Depois, os falsos policiais pediam uma carona. Sem suspeitar de nada, as vítimas permitiam que os bandidos entrassem no carro. Logo na sequência, anunciavam o sequestro.

Na ação, os motoristas eram obrigados a entregar cartões de crédito e dar senhas para os bandidos. Só com os cartões de uma das vítimas, os bandidos chegaram a gastar quase 30 mil.

A quadrilha contava com quatro mulheres, porque elas tinham como tarefa principal na organização criminosa realizar as compras com os cartões roubados pelos comparsas.

O rastreamento dos cartões roubados e a checagem de imagens de câmeras de segurança nas lojas nas quais eles foram usados possibilitaram identificar os oito detidos. Cinco crimes foram elucidados. Das cinco vítimas, quatro são idosas. Uma delas chegou a ser mantida em cativeiro, em Guarujá.

Foram capturados Edson Raimduno da Silva, o Edinho; Agnaldo Souza de Sá, o Café; Edilson Alves da Silva; Adriana Pieres Lima, Pâmela Esgringnero Leite, companheira de Café; Adriana Martins Godoy, ex-amásia de Edinho; Cinthia Eleine Costa Lisboa, atual mulher de Edinho, e Paulo Roberto Guimarães, o Gordão.

Em um imóvel em Praia Grande, foram apreendidos uniformes da PM e da concessionária Ecovias (que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes), produtos supostamente adquiridos com dinheiro e cartões bancários roubados das vítimas, e drogas.

As investigações prosseguem para identificar pelo menos mais seis supostos integrantes do bando.


De A Tribuna On-line

Nenhum comentário: