Ferramenta também poderá ser usada por escolas
Pais e alunos da rede estadual de ensino poderão, a partir de agora,
acessar boletim de notas, relatório de frequência e ocorrências
registradas na escola pela internet. Os dados estarão disponíveis na
ferramenta Secretaria Digital Escolar.
A nova plataforma é personalizada para cada tipo de usuário. Para os pais dos estudantes, por exemplo, estarão disponíveis o caderno do aluno, relatório de frequência, boletim e ocorrências registradas na escola. O espaço servirá ainda para consultar as avaliações e o calendário de eventos durante o ano letivo.
As escolas e diretorias de ensino, por sua vez, poderão utilizar o portal para acompanhar a atribuição de aulas em cada unidade de ensino, emitir comunicados aos funcionários e, sempre que necessário, enviar mensagens (via SMS) para os pais e responsáveis sobre a vida escolar dos alunos, como o agendamento de reuniões.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a proposta é otimizar o acesso às informações dos quatro milhões de alunos matriculados em todo o Estado de São Paulo.
A nova plataforma é personalizada para cada tipo de usuário. Para os pais dos estudantes, por exemplo, estarão disponíveis o caderno do aluno, relatório de frequência, boletim e ocorrências registradas na escola. O espaço servirá ainda para consultar as avaliações e o calendário de eventos durante o ano letivo.
As escolas e diretorias de ensino, por sua vez, poderão utilizar o portal para acompanhar a atribuição de aulas em cada unidade de ensino, emitir comunicados aos funcionários e, sempre que necessário, enviar mensagens (via SMS) para os pais e responsáveis sobre a vida escolar dos alunos, como o agendamento de reuniões.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a proposta é otimizar o acesso às informações dos quatro milhões de alunos matriculados em todo o Estado de São Paulo.
De A Tribuna On-line
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