N/A
Sistema Apple Pay é considerado mais seguro
A Apple apresentou seu novos lançamentos nesta terça-feira (9), um relógio inteligente, o iWatch, e um serviço de pagamentos digital para o iPhone6 que permitirá aos consumidores fazerem compras usando apenas o aparelho celular.

O relógio é retangular com as bordas arredondadas e tem acesso à internet. Mas, a novidade que chamou a atenção dos participantes do evento na Califórnia, foi o sistema de pagamentos Apple Pay. A empresa espera acelerar o processo de pagamentos, torná-lo mais seguro e, em última instância, substituir a carteira. A Apple disse estar usando uma tecnologia conhecida como NFC (near-field communication), que trabalha transmitindo sinal de rádio entre o aparelho e um recebedor, quando ambos estão próximos.

O Apple Pay poderá armazenar cartões de crédito da Visa, da MasterCard e da American Express e será usado em diversas lojas como Macy's, Bloomingdale's e McDonald's. A tecnologia NFC vai criptografar cada transação para segurança, segundo a Apple.

Relógio

O Apple Watch é um dispositivo que pode ser personalizado, e entre as opções se encontra a versão em ouro. Segundo a Apple, o relógio estará disponível no início de 2015, com preços a partir de US$ 349.

Cook afirmou que o dispositivo permite aos usuários novas maneiras de se comunicarem. O relógio também se conecta a iPhones e funciona como um dispositivo de fitness, acrescentou. O Apple Watch vem com um sistema que controla uma série operações.
 
N/A
Vendas do novo relógio começarão no início de 2015, com preços a partir de US$ 349
 
Fila na loja oficial

Na loja oficial da Apple em Nova Iorque, nos EUA, consumidores aguardavam desde cedo, nesta terça-feira (9), pelo lançamento do iPhone 6 e o relógio inteligente iWatch. A fila de espera dos fãs faz parte da tradição que antecipa o anúncio do lançamento, todos os anos, desde o primeiro iPhone, lançado em 2007.

De acordo com o The Wall Street Journal, os novos telefones terão telas de 4,7 e 5,5 polegadas contra as 4 polegadas do 5S E 5C. Já o relógio inteligente da Apple funcionará com uma versão do sistema operacional  iOS. Em relação ao iPhone 6, a previsão é que o smartphone venha com o iOS 8.

Estadão Conteúdo