domingo, 31 de agosto de 2014

Torcedor negro que aparece xingando Aranha em vídeo se defende


O torcedor negro Eder Braga, de 31 anos, que aparece nas imagens flagradas por câmeras de TV durante as transmissões do jogo entre Grêmio e Santos, afirmou ao Jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, que não fez nenhum xingamento racista durante o jogo.

A declaração foi dada dias após a partida válida pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, e que foi marcada pelo episódio de racismo contra o goleiro santista Aranha. O jogador foi xingado de 'macaco' por torcedores.
 
N/A
Eder aparece nos vídeos que flagram a torcida gremista xingando o goleiro Aranha de macaco
Após interpretar que o goleiro estivesse fazendo cera (encenações para atrasar o reinício de jogo), o gremista Eder Braga subiu em um degrau da mureta em frente à torcida Geral do Grêmio e desferiu diversos xingamentos contra Aranha. Ao seu lado, alguns torcedores mais exaltados começaram a gritar "uh, uh, uh" e imitar macacos.
 
Eder afirmou que a atitude desses torcedores fez com que parasse de xingar o goleiro santista e se afastasse. Mesmo assim, as imagens em que aparece no meio dos demais gremistas que pulavam como macacos ganharam o Brasil e fizeram com que ele fosse alvo de comentários agressivos nas redes sociais. Ele contou que, em função disso, teve que excluir seu perfil no Facebook.
 
Ainda segundo o Zero Hora, Eder disse estar preocupado com a possibilidade de ter de prestar explicações à Polícia Civil sobre atitudes racistas, mesmo sendo negro. Além disso, ressaltou que episódios semelhantes sempre existiram nos jogos do Grêmio. 
 
De A Tribuna On-line

Nenhum comentário: