sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Documentos de suposta empresa responsável por aeronave são apreendidos


N/A
Aeronave caiu nos fundos de um terreno em Santos
O delegado responsável pelo 7º Distrito Policial de Santos, Carlos Topfer Schneider passou dois dias em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, cumprindo mandado de busca e apreensão na sede da AF Andrade, empresa que, para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é a dona da aeronave que caiu há duas semanas no Município, vitimando o ex-presidenciável Eduardo Campos e outras seis pessoas.

Conforme informações da polícia, os documentos apreendidos auxiliarão nas investigações sobre o desastre aéreo, fornecendo dados técnicos sobre o jato Cessna Citation 560 XL, prefixo PR-AFA e também sobre os condutores.

Além da Polícia Civil, em Santos, a Polícia Federal também investiga a possibilidade da aeronave ter sido comprada por meio de caixa dois empresarial ou do partido. O avião também não aparece na primeira prestação de contas da campanha do PSB ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na última sexta-feira, moradores do Boqueirão, que tiveram suas casas atingidas após a queda da aeronave, receberam orientação de como deverão agir a partir de agora em busca de indenização. De acordo com informações do 7º DP, onde as investigações são conduzidas, mais de 70 boletins de ocorrência sobre o acidente já foram registrados.

Os documentos, além de servir para orientar as seguradoras das residências atingidas, ou ainda, nos eventuais processos de indenização,  também poderão servir para as investigações da Polícia Civil, que faz uma triagem das informações que têm possibilidade de ser incluídas no inquérito.
 
De A Tribuna On-line

Nenhum comentário: