terça-feira, 15 de julho de 2014

Sem rastreador, Edinho só deverá ser libertado nesta terça-feira

Preso há exatamente uma semana, o ex-goleiro do Santos e filho de Pelé, Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, deverá ser libertado apenas nesta terça-feira. Porém, ele retornará às ruas sem precisar utilizar qualquer aparato de monitoração eletrônica, como pulseira ou tornozeleira.

A imposição do uso do equipamento de vigilância à distância é que faz Edinho ainda permanecer preso mesmo após ter expedido a seu favor alvará de soltura. No sábado de manhã, o desembargador Lauro Mens de Mello, que estava de plantão no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), concordou em revogar a prisão preventiva do ex-goleiro. No entanto, o filho de Pelé teria que ser monitorado 24 horas por uma tornozeleira eletrônica. Pela falta do aparato de vigilância, o ex-goleiro permaneceu preso no final de semana.

Como o equipamento também não foi providenciado nesta segunda-feira, o advogado do ex-jogador se dirigiu ao TJ-SP para comunicar o episódio.  “Comuniquei que a falta do dispositivo estava sendo obstáculo para o cumprimento do alvará de soltura e requeri a revogação da medida cautelar do monitoramento. Caso não fosse esse o entendimento, pedi a imediata soltura de Edson, que se comprometeria a se apresentar à Justiça em 24 horas para colocar o equipamento de monitoração, assim que ele fosse providenciado”, informou o delegado.

A petição de Malavasi foi analisada no início da noite pelo desembargador José Antonio de Paula Santos Neto, que expediu outro alvará de soltura, sem constar essa exigência. Porém, devido ao adiantado da hora, a ordem para libertar Edinho será cumprida somente nesta terça-feira.

Edinho foi preso no último dia 8 após não ter apresentado seu passaporte à Justiça. Ele foi condenado a 33 anos de prisão por crime de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas.
 
N/A
Edinho está preso desde o último dia 8. Ele foi capturado por não ter apresentado seu passaporte à Justiça
 De A Tribuna On-line
 

Nenhum comentário: