sexta-feira, 18 de julho de 2014

Mulher luta por indenização após contrair Aids em hospital e passar para o marido e filho no RS

Ela trabalhava como faxineira e foi perfurada por seringa em 2001

Hospital alega não ter dinheiro para pagar indenização Reprodução Rede Record
 
Uma faxineira luta por uma indenização após ter contraído Aids enquanto trabalhava no antigo hospital da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), em Canoas (RS). Ela manipulava o lixo quando foi perfurada por uma seringa contaminada, em 2001.

Na época, ela amamentava e o filho foi contaminado. O marido também contraiu a doença. A vítima prefere não se identificar e ganhou a ação movida, com sentença de indenização de R$ 600 mil em 2012. Segundo o processo, a unidade de saúde não ofereceu socorro, como fornecer medicamento retroviral.

Ela ainda trabalhou no hospital até 2007, mas disse que precisou pedir demissão por enfrentar preconceito por parte dos funcionários. Atualmente, toda a família passa por tratamento e enfrenta problemas financeiros.

A direção da unidade informou que lamenta o ocorrido e reconhece a falha, mas que passa por problemas na administração e não tem dinheiro para pagar o estipulado pela Justiça.

 http://noticias.r7.com/cidades/mulher-luta-por-indenizacao-apos-contrair-aids-em-hospital-e-passar-para-o-marido-e-filho-no-rs-17072014

Nenhum comentário: