quinta-feira, 31 de julho de 2014

Israel não suspenderá ação em Gaza sem uma solução para questão dos túneis

Benjamin Netanyahu durante pronunciamento (Foto: AP)Benjamin Netanyahu durante pronunciamento (Foto: AP)Jerusalém, 31 jul (EFE).- O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta quinta-feira que seu governo não vai interromper a ofensiva Limite Protetor em Gaza até que seja encontrada uma solução para o problema dos túneis que ligam o território palestino com o país.

"Estamos decididos a completar nossa missão com ou sem cessar-fogo", afirmou Netanyahu em um pronunciamento à imprensa em Tel Aviv, junto com o ministro da Defesa, Moshe Yaalon, e o comandante do Exército, Beny Gantz, pouco após uma reunião do Conselho de Ministros.

No encontro, Netanyahu disse a seus ministros que embora não haja "uma solução que ofereça completa garantia", suas forças estão agora "neutralizando uma capacidade que teria permitido aos terroristas matar e sequestrar civis israelenses".

"Não aceitarei uma situação que não permita ao Exército completar essa missão", insistiu o chefe do Executivo, que segundo a imprensa local, não está interessado em expandir a ofensiva em Gaza e avalia uma retirada unilateral após detonar todos os corredores subterrâneos encontrados até agora e construídos pelo Hamas.

O Exército israelense, que entrou em Gaza por terra no último dia 17 com o conhecimento de uma dezena de túneis, descobriu até agora outros 20, além de quase 60 passagens e corredores que conduzem a eles. 
 
 https://br.noticias.yahoo.com/coreia-norte-alerta-aumento-tens%C3%A3o-novos-exerc%C3%ADcios-militares-042526972.html

Nenhum comentário: