N/A
A partir deste sábado, os turistas contarão com a ajuda de 40 auxiliares de recepção que atuarão em pontos estratégicos de Santos, inclusive na orla da praia,  até o final da Copa do Mundo.

O atendimento aos turistas será feito em hotéis, centros comerciais, shoppings e na Arena Santos, onde será instalado o centro de mídia para imprensa nacional e internacional. Quatro auxiliares vão atuar de forma itinerante pela orla, utilizando patinetes motorizados cedidos pela Guarda Municipal.

Em função da implantação dos auxiliares, o Centro de Atendimento ao Turista, que será instalado na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, não funcionará mais 24 horas. O bonde, que está instalado no local, servirá como posto de informação trilingue, das 7 às 23 horas.

No dia 4 de abril, o secretário municipal de Turismo, Luiz Guimarães, informou que o Centro de Atendimento contaria ainda com lounge para os turistas, mas a implantação do espaço foi descartada nesta quarta-feira pela pasta. No local, haverá ainda bases de segurança e de saúde.
 
N/A
Quatro auxiliares vão atuar na orla da praia utilizando patinetes motorizados
Capacitação

De acordo com informações da Secretaria de Turismo (Setur), a capacitação dos auxiliares, que envolve aulas sobre normas de atendimento ao turista, história, geografia e cultura de Santos, teve início na segunda-feira e segue até sexta. Haverá também visitas técnicas a pontos turísticos.

O estudante de Relações Internacionais Bernado Hazan, de 23 anos, é uma das 40 pessoas que estão recebendo treinamento. “Quero auxiliar as pessoas da melhor maneira. Hoje aprendi muita coisa nova, principalmente sobre a história de Santos, que é a minha área preferida”, afirma.

Já a fonoaudióloga Marissol Campos Vazquez, de 42 anos, vai se dividir entre o atendimento aos pacientes em seu consultório e aos turistas que virão a Santos. “Gosto muito de me comunicar com as pessoas. Além de poder treinar o meu castelhano com estrangeiros, desejo ser útil também às pessoas daqui”.

 De A Tribuna On-line