quinta-feira, 12 de junho de 2014

Jornalista salvadorenho hospedado em Santos tem equipamentos e dinheiro furtados

Jornalista salvadorenho que trabalha na filial mexicana da Agência France-Presse, Yuri Alberto Cortez Avalos, de 49 anos, está hospedado em Santos para realizar a cobertura da seleção do México na Copa e teve furtados o seu equipamento de trabalho, além de dinheiro e pertences pessoais.

O furto ocorreu entre 16 e 18 horas de terça-feira, durante a ausência de Avalos na suíte nº 1.608 do Hotel Mercure, na qual está hospedado. Ao retornar ao estabelecimento, situado na Avenida Washington Luiz, 565, no Boqueirão, o jornalista constatou o crime.

A suíte não apresentava sinais de arrombamento e dela foram levados quatro câmeras fotográficas profissionais Nikon, quatro lentes, notebook Fuji, tripé, capas de chuva para uso pessoal e para os equipamentos fotográficos, mala com diversas roupas e as quantias de R$ 600,00 e US$ 2 mil.

Antes da constatação do furto, o jornalista estranhou que o seu cartão magnético destinado à abertura da porta da suíte não funcionou quando ele regressou ao hotel. Por isso, ele se dirigiu à recepção para comunicar o fato, ocasião em que uma funcionária providenciou a troca da chave eletrônica.

Após a verificação de que ladrões haviam invadido o quarto, o jornalista da France Presse retornou à recepção e descobriu que, durante a sua ausência, um homem falando espanhol e com aparência latina se passou por ele para entrar na suíte.

Não se sabe como, o desconhecido portava um cartão magnético do hotel e se dirigiu direto para o quarto onde o jornalista se hospedava. Depois, ele voltou à recepção para dizer que a chave eletrônica não funcionou.

Sem desconfiar de nada, a mesma funcionária que substituiu o cartão para Avalos validou o que estava em poder do falso hóspede, após lhe perguntar o nome completo e o número da suíte. Toda essa ação depois foi confirmada pelas imagens das câmeras do hotel, às quais a polícia já teve acesso.

As imagens mostram que o ladrão era acompanhado por outro homem, branco e de óculos, que trazia em seu pescoço um cordão muito semelhante ao da credencial fornecida pela Fifa. Com o auxílio de uma gerente do hotel, que atuou como intérprete, Avalos registrou o furto terça-feira à noite no 7º DP de Santos.

Hotel

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Mercure divulgou nota na qual afirma zelar pela segurança, pelo bem-estar e pelo conforto de seus hóspedes. Por isso, o hotel lamenta o episódio, acrescentando que oferece todo o suporte e a colaboração necessários para a investigação, resolução do caso e satisfação do cliente.
 
 http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/jornalista-salvadorenho-hospedado-em-santos-tem-equipamentos-e-dinheiro-furtados-1.385081

Nenhum comentário: