quinta-feira, 26 de junho de 2014

Georges St-Pierre fará parte da defesa do “Rei da Maconha”, diz site

Ex-campeão do UFC enviará carta para ajudar amigo traficante


 

GSP é amigo de um traficante de drogas - Erik Engelhart
Conhecido como o Rei da Maconha em Nova York (EUA), o canadense Jimmy Cournoyer terá um aliado de peso em seu julgamento. De acordo com o jornal “The Montreal Gazette”, o traficante apresentará uma carta de apoio de Georges St-Pierre, ex-campeão do UFC, que é seu amigo pessoal.
 
Cournoyer está preso desde 2012, depois de ter admitido transportar mais de 100 mil kg de maconha do Canadá aos Estados Unidos, além de ter confessado participar de casos de tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro. Para ajudar em sua defesa, diversos membros da família e amigos mandarão cartas, e uma das mensagens é assinada por GSP.
 
No relato, o lutador conta que conheceu o traficante em 2009, e que já viajaram juntos. Ele também define Cournoyer como um amigo leal, e revela que está disposto a manter a amizade quando o criminoso sair da prisão.
 
“Eu nunca julguei o Jimmy. O que ele fazia com a vida dele não me interessava. Nós temos uma relação muito humana e dividimos as mesmas paixões, que são os esportes e as artes marciais. A força mental dele o ajudará a passar por este período difícil. Dou meu apoio ao Jimmy porque ele merece. Eu disse a ele em minha última visita que quando ele saísse da cadeia, eu terei um lugar para ele perto de mim”, diz a carta de GSP.
 

Nenhum comentário: