segunda-feira, 2 de junho de 2014

Clarear as partes íntimas “está na moda” por aqui. Veja prós e contras

Quem acompanha a coluna deve ter tomado um susto com esse título. A verdade é que resolvi usar a chamada de uma revista feminina para falar dos prós e contras dessa ideia insana. O pró dessa ideia é poder conversar com quem acredita que precisa de uma transformação assim. O contra é que ainda existam pessoas que preferem acabar com a autoestima do outro para vender um serviço.

Cada pessoa é única. Cada vagina é única. Cada ânus é único. Assim como cada íris, cada pinta, sardas e tudo mais. Você tem algo no seu DNA que ninguém mais tem. Então por que iria querer ter uma vagina e um ânus igual todos os outros do mundo?

Milhares de mulheres se submetem a cirurgias plásticas todos os dias. Correm riscos, têm seus corpos deformados por péssimos cirurgiões e algumas perdem a vida. Tudo para entrar em um padrão. Não tenho nada contra plásticas, desde que você não acredite que transformar sua aparência vai transformar sua vida.

Reconstrução de hímen, plástica para deixar a vagina com cara de infantil, clareamento para que ela fique rosada... O quebra-cabeça vai se formando e a única imagem que consigo ter é de uma garotinha de 12 anos, virgem. Não tem algo muito errado quando a indústria quer transformar mulheres adultas em meninas virgens?

As plásticas de rosto rejuvenecem. Os cremes, rejuvenescem. Envelhecer é encarado quase como um pecado capital. Porém envelhecer faz parte da vida. “Quem não envelhece é porque morreu”, diz minha avó. Não que ela lide exemplarmente com rugas e sinais da idade, mas ela sabe que é inevitável.

A expectativa de vida só aumenta. Cada vez mais pessoas chegam aos 100 anos. Mas por que é que queremos viver tanto se lutamos para que nossa aparência não passe da adolescência? Será que não estamos regredindo em vez de evoluir?

Nosso corpo é lindo. É lindo porque nos transporta por aí, nos dá a chance de conhecer pessoas incriveis, lugares mágicos. É perfeito porque carrega nossas emoções, nossos desejos. Ele pode ser transformado o tempo todo, mas entender o objetivo dessas transformações é tão importante quanto ter certeza sobre as mudanças.

Mulheres são exemplos para meninas. Quando eu era uma garota novinha só pensava em crescer para ser uma mulher independente como minha mãe. O que as garotas de hoje vão querer se tornar? Elas mesmas aos 10, 12 anos? Se nós, adultas, buscamos tanto parecer crianças, imagina só o pânico de sentir o tempo passar e não entender bem porque aquilo está acontecendo? Se o ideal é ter aparência de criança, por que crescer?

E se você acha que deixar sua vagina e seu ânus com cara de mais jovens, com jeito de menininha, vai encantar seu parceiro... Bem, cuidado com seu parceiro, os gostos dele são bem estranhos para um adulto saudável.

 https://br.mulher.yahoo.com/blogs/preliminares/clarear-partes-%C3%ADntimas-est%C3%A1-na-moda-por-aqui-100432237.html

Nenhum comentário: