sexta-feira, 2 de maio de 2014

O garoto estava na lanchonete com o pai quando foi atingido com um tiro no coração

 

Vítima da violência que sonhava em combater, Elias Martins Simplício, de 10 anos, foi morto por uma bala perdida na noite de ontem, em Nova Betânia, em Viana. O garoto, que tinha o sonho de ser policial, estava em uma lanchonete com o pai quando foi atingido por um tiro no peito.

Segundo a polícia, o alvo dos criminosos era Diego Rafael Araújo, de 25 anos. Ele estava passando pela Rua das Palmas, por volta das 20h, quando dois homens em uma motocicleta o abordaram e atiraram contra ele. A polícia, que estava a dois quilômetros do local, escutou mais de dez tiros. Diego tinha passagem por tráfico e uso de drogas.
Jobes Freire, pai de Elias Matias , que foi morto vitima de bala perdida no bairro Nova Bethania, Cariacica
Elias estava com o pai, o mecânico Jobes Freire Simplício, de 40 anos, dentro de uma lanchonete, em frente ao local do crime. Uma das balas acabou atingindo o peito do garoto.

“Quando cheguei do serviço, Elias me pediu para sairmos para lanchar. Quando me virei para pegar um refrigerante na lanchonete escutei os tiros. Olhei para meu filho e ele estava agachado, do meu lado, mas achei que estava tentando se esconder. Quando o peguei no colo, vi que as costas sangravam e ao levantar a camisa dele, percebi que tinha sido atingido”, contou.

Jobes socorreu o filho e o levou, ainda com vida, para o pronto-atendimento do bairro Arlindo Vilaschi, em Viana. O tiro atingiu o coração do garoto e ele acabou morrendo. Elias morava com o pai e, segundo a família, era muito inteligente e responsável. Abalado, Jobes disse que espera justiça divina.

“Ele era meu único filho, meu amigo, meu irmão, meu camarada. Espero que Papai do Céu tenha misericórdia não só da minha família, mas da família do outro rapaz que morreu. Não quero justiça da Terra, quero a de Deus. Ele pode tudo. Ele sempre falava que queria ser policial”, desabafou.
 
 

Nenhum comentário: