quinta-feira, 29 de maio de 2014

Explosão de petroleiro na costa do Japão deixa um desaparecido e 4 feridos

Explosão de petroleiro deixa 1 desaparecido

Tóquio, 29 mai (EFE).- Um petroleiro explodiu nesta quinta-feira perto do porto de Himeji, na cidade de Hyogo, e deixou quatro tripulantes gravemente feridos e o capitão desaparecido.

O incidente ocorreu às 9h (local, 21h de Brasília), quando as autoridades portuárias avistaram uma coluna de fumaça preta a poucos quilômetros de distância de onde o navio zarpou, segundo a radiotelevisão japonesa 'NHK'.

Os sete tripulantes foram resgatados e quatro deles sofreram queimaduras graves. Já o capitão está desaparecido.

A embarcação 'Shokomaru', de 81 metros de comprimento e 998 toneladas, estava sem carga em suas cisternas após descarregar no último dia 23 no porto de Aioi o combustível que transportava.

O resgate dos tripulantes foi realizado por patrulheiros da Guarda Costeira japonesa com a ajuda de várias embarcações pesqueiras, enquanto outros três navios e um helicóptero foram até o local do acidente para apagar o fogo.

O petroleiro sofreu graves danos em sua estrutura por causa da explosão e está afundado de um lado, segundo mostram imagens captadas pela NHK.

A explosão aconteceu quando alguns trabalhadores do navio limpavam o óxido da cobertura. Acredita-se que o motivo do acidente pode ter sido uma faísca que prendeu o gás evaporado do petróleo restante nas cisternas, relataram os tripulantes à televisão japonesa. EFE

 http://noticias.br.msn.com/mundo/explos%C3%A3o-de-petroleiro-na-costa-do-jap%C3%A3o-deixa-um-desaparecido-e-4-feridos

Nenhum comentário: