sábado, 17 de maio de 2014

Diabetes pode causar disfunção sexual

Diabetes pode causar disfunção sexual - 1 (© Foto: Thinkstock)


Um diagnóstico de diabetes não é algo fácil de se lidar. É, na verdade, um enorme impacto. A cabeça dá voltas, é difícil acreditar. De imediato vem a revolta, os porquês, a dor. Mas quanto mais cedo a pessoa aceitar, mais rápido se tornará possível estabelecer as novas diretrizes na vida. Diabetes é uma condição, não sentença. E hoje, com os avanços da medicina e todo o apoio disponível, conviver com a diabetes não é tão difícil quanto antes. Mas na hora em que você recebe seu diagnóstico, pensa de imediato na alimentação (principalmente nas proibições), bem como sobre o seu peso e a dieta “chata” que será imposta (lembre-se, neste momento você ainda está vivendo a revolta). Além disso, tem aquela obrigação toda de medir a taxa de açúcar etc...etc...

Apesar disso, o que pode acontecer com a sua vida sexual dificilmente passa pela sua cabeça, pelo contrário, é comum a pessoa relegar para segundo plano tal preocupação, embora não devesse. Sim, o que está acontecendo com seu nível de açúcar no sangue pode ter um impacto direto em como você se sente sexualmente. A diabetes, infelizmente, pode levar à disfunção sexual. Estimativas indicam que 50% dos homens e 30% das mulheres com diabetes têm problemas sexuais em graus variados. É um número considerável, não podemos ignorar. Portanto, informar ao seu médico qualquer problema nesta área ajudará na prevenção de agravamentos posteriores.

Como diabético, portanto, você poderá ter vários obstáculos para alcançar uma vida sexual satisfatória, mais do que outras pessoas. Entre eles estão, por exemplo, as mudanças hormonais, comprometimento no sistema nervoso central, circulatório e endócrino, dentre outros sintomas nem um pouco sensuais. Leve em consideração também o lado emocional, assim como o seu grau de preocupação e o impacto que a atual condição causará no parceiro. Enfim, inúmeros problemas! Porém, como tais, eles são possíveis de serem solucionados quando encarados de frente e não deixados de lado. Pois estas atitudes, sim, seriam um grande perigo e com efeitos colaterais funestos.

A boa notícia é que uma vez que você aprende a controlar sua condição, os sintomas tendem a diminuir. Hoje uma pessoa vive perfeitamente bem com sua diabetes, inclusive no quesito sexual, mesmo que alguns ajustes tenham de ser feitos. No final, é até possível que a sua vida sexual se torne melhor ainda. Assim como problemas cardíacos levam seu portador a ter cuidados especiais que proporcionam uma vida mais sadia e, consequentemente, mais longa, a diabetes controlada fará com que você também possa usufruir de uma vida saudável e feliz, mesmo com todos os cuidados necessários!

Para te dar algumas dicas de como aproveitar cada um desses cuidados e transformá-los em algo positivo para você e a sua vida, elenquei algumas dicas importantes que tenho certeza, ajudarão e muito. Afinal, é plenamente possível superar esses obstáculos e você merece todo o prazer do mundo!

 http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/amor-e-sexo/diabetes-pode-causar-disfun%C3%A7%C3%A3o-sexual

Nenhum comentário: