quarta-feira, 21 de maio de 2014

Atrasos nas obras devem comprometer o uso de celulares nos estádios durante a Copa do Mundo


Arena Corinthians ainda está em obras a menos de um mês da Copa

Além de comprometer a realização de eventos-teste e deixar a FIFA receosa sobre a realização da Copa no Brasil, os estádios também devem mostrar problemas no que diz respeito ao uso de celulares em suas dependências. É o que alerta o diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), Eduardo Levy.

"Nós recebemos esses projetos e as salas para a instalação dos aparelhos com um prazo inferior a 60 dias, quando precisamos de até 150 dias para realizar o serviço. Em Curitiba e em São Paulo, haverá algumas dificuldades", afirmou Levy em uma audiência pública no Senado.

Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica/Vivo, também falou sobre a demora em Cuiabá e Porto Alegre, o que atrasou a instalação dos equipamentos necessários para garantir a transmissão de dados em 3G e 4G, mas destacou que nos outros dois estádios não existirá tempo suficiente para realizar todos os testes.

Eduardo Levy deixou claro que as empresas de telecomunicações representadas pela Sinditelebrasil estão corretas quanto às metas da Anatel para o período. O diretor trouxe alguns números que ilustram o aumento do acesso à internet móvel, principalmente o 3G, que já está disponível em 91% dos municípios brasileiros, o que é maior do que foi imposto pela Agência Nacional de Telecomunicações. "Além disso, 105 municípios já contam com o 4G, após a instalação de aproximadamente 8 mil antenas", completou Levy.

O serviço de wi-fi deve ser algo ainda mais sinuoso na competição. Na mesma audiência, o diretor-executivo falou sobre a dificuldade na liberação para instalar os equipamentos, que aliviariam o uso da rede móvel pelos usuários. Segundo o Sindicato, seis estádios apresentam esses problemas: São Paulo, Curitiba, do Recife, de Fortaleza, Natal e Belo Horizonte. A ideia das operadoras é fornecer esse serviço gratuito, mas são necessárias algo em torno de 300 antenas e uma área de 200 metros quadrados para instalar o material e prestar um serviço de qualidade ao consumidor.
 
 http://esportes.br.msn.com/copa-2014/noticias/atrasos-nas-obras-devem-comprometer-o-uso-de-celulares-nos-est%C3%A1dios-durante-a-copa-do-mundo

Nenhum comentário: