domingo, 20 de abril de 2014

Turista pensa que arma é de brinquedo e reage a assalto em Guarujá


 
Um turista foi baleado durante assalto a uma residência de temporada em Guarujá, no início da madrugada deste sábado.Luiz Carlos Ferreira, de 55 anos, mora em São Paulo, e reagiu ao pensar que a arma de um dos ladrões fosse de brinquedo, segundo policiais militares.

Com a reação, o marginal não hesitou em disparar, atingindo Luiz Carlos no abdômen. Submetida à cirurgia no Hospital Santo Amaro, a vítima não corre risco de morte. De acordo com os PMs, pelo menos mais uma pessoa se encontrava na residência durante o assalto. Um jovem de 20 anos, filho de Luiz Carlos.

A casa fica na Rua Guilherme Soleira, no Jardim Virgínia, e foi invadida por quatro homens, dois dos quais armados de pistola e revólver. Os criminosos não foram identificados.

Após o disparo, o bando fugiu levando documentos, pulseira de ouro, talão de cheques, notebook, relógio e chaves da residência e de um automóvel Mercedes-Benz. A equipe do delegado Fabrício Godinho registrou o roubo.

Peruíbe

Uma quadrilha formada por quatro homens assaltou uma residência em Peruíbe, às 21 horas de sexta-feira. Seis pessoas estavam na casa, algumas delas turistas de Minas Gerais.

Inicialmente, um marginal entrou na sala, onde rendeu as vítimas. Em seguida, mais dois ingressaram nesse cômodo, enquanto o quarto assaltante ficou na rua, dando cobertura aos comparsas.

Durante cerca de meia hora, os ladrões vasculharam o imóvel em busca de objetos de valor. Eles roubaram aparelhos eletrônicos, celulares, dinheiro, documentos e cheques.

Na hora da fuga, os marginais exigiram que uma das vítimas os transportassem no Fiat Palio dela. Sob ameaça de morte, ela conduziu o carro até a Rodovia Padre Manuel da Nóbrega e seguiu no sentido Itariri.

Nas imediações de uma companhia de energia elétrica, a quadrilha desembarcou com o produto do roubo e fugiu a pé em direção a um vilarejo. A vítima não sofreu violência física e pôde retornar com o seu automóvel até a casa.

A Polícia Civil ainda não tem pistas dos ladrões e, além desse caso, apura outros roubos a residências ocorridos em Peruíbe durante este feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes.
 
http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/turista-pensa-que-arma-%C3%A9-de-brinquedo-e-reage-a-assalto-em-guaruj%C3%A1-1.376708

Nenhum comentário: