quarta-feira, 30 de abril de 2014

Beneficência recebe aparelho para paciente que não suporta diálise comum


 
A Sociedade Portuguesa de Beneficência adquiriu equipamento para purificação de sangue por método contínuo (hemolenta). Trata-se do Prismaflex Gambro, aparelho indicado a pacientes em estado de choque, que não suportam a diálise comum, como pessoas com pressão baixa, infecção generalizada e hipertensão intracraniana.
 
Segundo o hospital, a instituição é a única na Baixada Santista que utiliza a máquina. Nela, são removidas as substâncias indesejáveis do plasma, que corresponde a 55% do volume de sangue no corpo humano. A hemodiálise convencional elimina as toxinas acumuladas pela insuficiência renal.
N/A
Novo aparelho purifica o sangue por método contínuo (hemolenta) e é indicado a pacientes em estado de choque
O aparelho controla o volume de sangue e a velocidade, sem prejudicar a pressão arterial do assistido. A enfermeira hemoterapeuta, Regina Moraes Dias, do Banco de Sangue da unidade, destaca vantagens para o tratamento de pacientes com doenças imunológicas.
 
“Além de limpar o sangue, o equipamento possibilita maior conforto ao paciente, pois é móvel e pode ser levado até o leito, evitando a remoção, especialmente se estiver internado em UTI”, comenta Regina.
 
http://www.atribuna.com.br/cidades/benefic%C3%AAncia-recebe-aparelho-para-paciente-que-n%C3%A3o-suporta-di%C3%A1lise-comum-1.378232

Nenhum comentário: