quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Senadores trabalharão uma semana por mês no período de junho a setembro


 
N/A
Copa e eleições foram responsáveis por calendário
No período entre junho e setembro, o Senado vai trabalhar apenas uma semana por mês. O chamado “esforço concentrado” é comum no segundo semestre de anos eleitorais, quando a frequência dos parlamentares tende a diminuir devido às convenções partidárias, a campanha eleitoral e, neste ano, também em razão da Copa do Mundo.
 
O documento, definido pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) com líderes partidários, também prevê que, nas semanas em que houver votações, os parlamentares trabalharão cinco dias consecutivos (de segunda a sexta-feira) – normalmente, as sessões para votação de matérias ocorrem somente de terça a quinta-feira.

Como em julho o Congresso tradicionalmente tem recesso parlamentar, haverá votações apenas em uma semana. Em agosto e setembro, serão duas semanas de trabalho - uma em casa mês - para os senadore votarem propostas. As restantes serão dedicadas às campanhas eleitorais. Em função disso, Renan Calheiros pediu aos presidentes das comissões permanentes uma lista de projetos prioritários que poderão ser levados ao plenário ainda neste ano.
 
De A Tribuna On-line

Nenhum comentário: