sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Policiais federais entram em estado de greve em 21 estados

 
 
N/A
Em Santos, categoria define ações nesta sexta-feira
Policiais federais de 21 estados e do Distrito Federal estão em estado de greve. Na próxima terça-feira, agentes, escrivães e papiloscopistas (especialista em identificação criminal) vão paralisar os serviços de investigações.

A mobilização nacional, organizada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), visa garantir uma melhor estrutura de trabalho, aumento no efetivo, redução da evasão de servidores, reconhecimento do ensino superior na carreira e a valorização salarial.

Enquanto o dia da greve não chega, a categoria promete outras ações para chamar a atenção do Governo às reivindicações. Em Santos, o Sindicato dos Servidores da Polícia Federal (Sindipolf), que representa cerca de 120 profissionais, define nesta sexta-feira as manifestações que serão feitas.

“O passaporte e o atendimento ao público não vai ser afetado. Nós vamos paralisar o trabalho propriamente policial, das investigações e escolta de presos”, diz o diretor do Sindipolf, Marco Antonio Costa.

Segundo ele, essa manifestação não deve interferir muito nas atividades diárias dentro do departamento. Entretanto o sindicalista comenta que haverá greve em outras datas ainda não estabelecidas.

“Provavelmente ainda em fevereiro teremos outra paralisação por dois dias, mas tudo isso vai depender também de como vão caminhar as nossas conversas com o Governo.

Adesão

Entre os estados que resolveram participar da mobilização nacional estão: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte.

No Amapá, a assembleia para decretar o estado de greve foi cancelada devido o baixo número de policiais. A previsão é de que os demais Estados realizem a votação.
Apesar da paralisação de um dia, as pessoas vão continuar sendo atendidas normalmente. O serviço para a retirada de passaporte também não será afetado
 
http://www.atribuna.com.br/cidades/policiais-federais-entram-em-estado-de-greve-em-21-estados-1.364613

Nenhum comentário: