quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ex-prefeitos presos em operação da PF são soltos em menos de 24 horas


Políticos são acusados de desvio de verbas no sudoeste baiano

Operação PF Sudoeste Reprodução/Record Bahia
 
Os quatro ex-prefeitos das cidades de Tremedal, Caraíbas, Bom Jesus da Serra, e Anagé, no sudoeste da baiana, que foram presos na manhã de terça-feira (18) pela Polícia Federal já estão soltos. Os acusados conseguiram o Habeas Corpus ainda na noite de ontem.

A PF prendeu também um ex-secretário de administração, o presidente de um partido e empresários que participavam de fraudes através de contratos de prestação de serviços. Durante a operação foram apreendidos documentos, HDs, computadores, oito carros e a quantia de R$ 15 mil.

Operação da PF busca ex-políticos por desvio de verbas no sudoeste

A Operação foi realizada em Vitória da Conquista, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Dário Meira, Encruzilhada, Paramirim, Poções, Planalto, Ribeirão do Largo e Tremedal. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de cerca de R$ 60 milhões. Esta é a maior operação comandada pela Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista.

De acordo com as investigações, um grupo de empresários se associava a prefeitos da região sudoeste da Bahia, mais especificamente Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Anagé, Caraíbas e Tremedal, para, através da simulação de licitações e contratação de empresas de fachada para desviar verbas públicas federais das áreas da saúde, educação e transporte.
 
http://noticias.r7.com/bahia/ex-prefeitos-presos-em-operacao-da-pf-sao-soltos-em-menos-de-24-horas-19022014

Nenhum comentário: