sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Denúncia: escola do DF será fechada e alunos transferidos para galpão

 

Pais fizeram abaixo assinado e se recusam a tirar os filhos do colégio
Pais fizeram abaixo assinado para que alunos da escola não sejam transferidos para galpão Reprodução / TV Record Brasília
 
Pais de alunos que estudam na Escola Classe Guariroba, em Samambaia (DF), denunciam que com o fechamento do colégio, os estudantes serão transferidos para um galpão improvisado.  
 
Nesta quinta-feira (27) foi o último dia de aula na escola que será transformada em um ponto de coleta seletiva de catadores do aterro sanitário que será construído na cidade.  
 
De acordo com os pais, o GDF (Governo do Distrito Federal) prometeu mandar as 287 crianças para outra escola, mas na verdade, elas serão encaminhadas para o galpão sem estrutura.  
 
Ana Lúcia dos Santos é avós de alunos do colégio, ela tem medo de que o galpão não seja seguro para as crianças.   Os pais fizeram um abaixo assinado. Eles se recusam a tirar os filhos da escola.  
 
A diretora do colégio, Cláudia Barbosa, confirma o fim das aulas, mas estranha até agora não ter  recebido um documento oficial informando a desativação da Escola Classe.  
 
O galpão para onde as crianças vão fica na seda da Administração de Samambaia. O local parece ainda estar em obras, apesar de não ter ninguém trabalhando.  
 
A Secretaria de Educação diz que o local para onde os alunos serão transferidos não se trata de um galpão improvisado. Segundo o órgão, a estrutura possui as condições adequadas para receber os estudantes, com salas, cozinha, banheiro e parquinho.
 

Nenhum comentário: