quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Neymar pai alega ter pedido ao Santos para vender o filho ao Barcelona

 
N/A
Neymar pai também atendeu perguntas da imprensa
Em pronunciamento na manhã desta terça-feira, na sede da NR Sports, em Santos, Neymar pai divulgou bastidores da transferência de seu filho para o Barcelona. Ele alegou que a família recebeu 40 milhões de euros (maio/2013-105.872.000,00) do Barcelona como espécie de garantia e pediu diretamente ao Santos para que seu filho pudesse acertar com o time espanhol.
 
Neymar pai disse que recebeu, inicialmente, 10 milhões de euros (maio/2013-R$ 26,4 mijhões) do Barcelona, como espécie de garantia, já que a preferência do filho era pelo clube catalão.
 
 Depois da negociação ter sido concretizada, recebeu mais 30 milhões.   "Não foi um pré-contrato", afirmou Neymar pai. Caso Neymar não fosse para a Espanha, ele teria de devolver o valor.
Apelo pela venda de Neymar
"Em junho de 2013, o Brasil já tinha escolhido seu herói. Eu, como pai e empresário, sabia que se perdêssemos a Copa com manifestações no Brasil os estádios seriam quebrados, e o vilão seria o Neymar. Por isso falei ao Laor (presidente do Santos à época) e ao Odilio (atual presidente): permitam que meu filho vá embora. Por favor, é um pedido de pai. Não quero sair com tudo ou nada, mas permitam que o negócio seja realizado. Ele podia sair por zero dinheiro em 2014, e eu teria mais de € 120 milhões sozinho, porque tinham propostas de outros clubes nesse valor. Espero que seja a última vez que eu tenha de vir às câmeras esclarecer isso. E que a torcida do Santos fique tranquila", disse.
 
Cabeça tranquila depois da negociação
"Eu pedi para o Barcelona quebrar a confidencialidade do contrato, mas é algo que existe para proteger a pessoa física e a família do Neymar. A gente não expõe valores, mas pedi ao Bartolomeu para abrir o contrato. Foi a primeira e a última vez na história do Barcelona que o salário foi divulgado. Não devo nada às Receitas da Espanha e do Brasil".
 
Por fim, Neymar pai explicou que não quer o nome do filho envolvido em mais rumores e especulações, por isso o motivo de seu pronunciamento. Ele alegou que fez a mesma coisa no ano passado, para que Neymar pudesse disputar a Copa das Confederações de cabeça tranquila, já que sua transferência ao Barcelona ocorreu pouco mais de 20 dias antes da competição na qual o Brasil se sagrou campeão.
 
O Santos alega ter aceito proposta de 17,1 milhões de euros do clube catalão. Pela divisão dos direitos econômicos de Neymar, o Santos ficou com 9,84 milhões de euros do valor total da venda do atacante.
A Tribuna on-line

Nenhum comentário: