quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Governo de SP faz parceria para que alunos da Baixada usem ferramentas do Google


A Secretaria de Estado da Educação assinou nesta quarta-feira uma parceria com o Google para o uso de ferramentas que permitirão aos 125,8 mil estudantes da Baixada Santista a possibilidade de participar de aulas on-line e interação em tempo real com professores da rede pública.

O projeto capacitará 300 mil professores para que utilizem as ferramentas da empresa americana, como o Gmail e o Google Docs, em atividades complementares. Docentes também poderão usar uma plataforma de vídeo para compartilhar ou transmitir em tempo real aulas filmadas.

De acordo com o governo do Estado, cada aluno receberá um e-mail personalizado com capacidade de 25GB para o armazenamento e a troca de conteúdos entre eles. Além da possibilidade das videoconferências, também serão disponibilizados aplicativos para a construção de materiais em tempo real entre um grupo de alunos e a criação de redes sociais e canais para escolas, diretorias e setores administrativos.

N/A
Acordo entre o Governo de SP e a gigante americana foi formalizado nesta quarta-feira
Os educadores receberão treinamento e capacitação da equipe de educação do Google. O objetivo é que as novas ferramentas passem a ser usadas  a partir do próximo ano letivo, em fevereiro de 2014.

"Agregar novas tecnologias ao nosso sistema de ensino e aprendizagem é uma busca permanente da Secretaria com o objetivo de fortalecer a formação não apenas dos nossos alunos, mas também dos servidores que atuam na maior rede de ensino do País. Nosso objetivo é disponibilizar novas ferramentas digitais atreladas ao currículo que permitam maior interatividade e ganhos em práticas escolares", afirma o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald.

Microsoft

Em outubro, a Secretaria da Educação anunciou acordo com a Microsoft para a oferta gratuita de cinco licenças do pacote Office (com programas como Word, Windows e Power Point) para cada um dos estudantes paulistas. O objetivo é que eles possam instalar os programas licenciados nos computadores de suas residências ou outros locais da comunidade escolar, aprimorando a realização de trabalhos e projetos voltados ao ensino.
 
De A Tribuna On-line

Nenhum comentário: