segunda-feira, 9 de setembro de 2013


Vizinhos acionaram polícia após ouvirem disparos.
Em março, Chorão, parceiro de banda de Champignon, morreu de overdose.

Champignon chega ao apartamento onde o companheiro de banda foi encontrado morto (Foto: Alex Falcão/Futura Press/Estadão Conteúdo)Champignon após saber da morte de Chorão em março. (Foto: Alex Falcão/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, foi encontrado morto com um tiro na cabeça na madrugada desta segunda-feira (9) em sua casa na região do Morumbi, segundo informou a polícia. O caso foi registrado na 89º Delegacia de Polícia, em São Paulo.
A polícia trabalha com a hipótese de que ele tenha cometido suicídio.
Nessa época, participou de outros projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, que tinha Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria. O músico lançou sete discos com a banda Charlie Brown Jr, que deixou em 2005, após brigas com o vocalista Chorão.
Em 2011, Champignon retornou ao Charlie Brown fazendo com que a banda voltasse a contar com a presença dos quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho, além do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008.
Após a morte de Chorão por overdose, no dia 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda 'A Banca', que tinha Champignon como vocalista.
Duas perdas no mesmo ano
Em 2013, Champinon perdeu dois companheiros de banda entre março e maio: o parceiro Chorão e o guitarrista Peu Sousa, ex-colega de Nove Mil Anjos. Peu foi encontrado morto em maio em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador. Na época, a polícia atribuiu sua morte a um suicídio.
Ao G1, Champinon falou sobre as mortes no dia 6 de maio. "Os dois perderam a fé. Quando perdem a fé, perdem a vontade de viver. Foi mais um dia muito triste", disse o baixista


Segundo informou a GloboNews, vizinhos afirmaram que chamaram a polícia depois de escutarem um barulho de disparo vindo da casa do baixista, por volta de 0h30. Uma equipe do Samu foi ao local e encontrou Champignon morto em seu escritório.
A mulher do baixista, que estava em casa no momento do disparo, foi levada para um hospital da região em estado de choque, de acordo com a GloboNews.

Nenhum comentário: