segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Santander lidera ranking de queixas entre correntistas no BC


O Banco Santander liderou pelo sétimo mês seguido o ranking de reclamações do Banco Central (BC), entre as instituições com mais de 1 milhão de clientes. Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal passaram a fazer parte da lista de cinco instituições financeiras.

O Banco Central considerou que 2.195 reclamações feitas contra as instituições de grande porte no mês passado foram procedentes. Conforme o levantando, em agosto, o Santander registrou um índice de 1,81, número que considera as reclamações procedentes divididas pela quantidade de clientes multiplicada por 100 mil.

Na sequência do banco espanhol ficarão HSBC (1,28), Banco do Brasil (1,18), Itaú (1,1) e Caixa Econômica Federal (0,8). Em julho, atrás do Santander, estavam Itaú (1,29), Banco do Brasil (1,21), HSBC (1,00) e Banrisul (0,82).

Segundo o BC, as reclamações mais comuns contra as instituições foram débitos não autorizados (358), prestação do serviço conta salário de forma irregular (249), esclarecimentos incompletos ou incorretos a respeito da circular 3.289, que trata justamente do Sistema de Registro de Denúncias, Reclamações e Pedidos de Informações (207), e cobrança irregular de tarifas por serviços não contratados (202).

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=203504&idDepartamento=5&idCategoria=0

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