segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Com ciúmes da mulher, homem tenta esfaquear vizinho em Guarujá

O ajudante Marcos Nestor da Silva, de 50 anos, foi preso por esfaquear um vizinho, no início da deste domingo, na Favela do Cantagalo, em Guarujá. Suposto assédio da vítima à mulher do acusado motivou o crime.

O operador de máquinas Celso Belarmino da Silva, de 48 anos, foi atingido no lado esquerdo do peito, próximo ao ombro. Levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, ele precisou ser removido ao Hospital Santo Amaro, onde permanece internado.

Enquanto recebia os primeiros socorros na UPA, a vítima apontou o vizinho Marcos como o autor da facada, alegando ignorar o motivo da violência. Com base nessa informação, policiais militares foram até a residência do acusado, na Rua São Jorge, e o detiveram.

Indagado sobre o crime, Marcos o confessou, relatando que a sua mulher fora anteriormente cortejada por diversas vezes pelo operador de máquinas. Ainda conforme o ajudante, nesta madrugada era realizada em sua casa a festa de aniversário de seu neto e Belarmino surgiu no portão da casa.

Convidado a se retirar em razão dos supostos assédios, o operador de máquinas continuou no local e ainda menosprezou a “condição de homem” de Marcos, de acordo com o ajudante.

Tal conduta da vítima motivou o acusado a se armar com uma faca de cozinha e golpear o vizinho. A arma usada no crime foi entregue aos policiais militares por Marcos, que recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Guarujá.

Após ser informado sobre os fatos, o delegado Wagner Camargo Gouveia autuou o ajudante em flagrante por tentativa de homicídio, determinando sua remoção à cadeia. O operador não pôde ser questionado sobre a versão apresentada por Marcos, porque foi submetido à cirurgia. 

 http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=199747&idDepartamento=11&idCategoria=0

Nenhum comentário: