sábado, 15 de junho de 2013

Samu é prejudicado por falta de macas na Santa Casa de Sorocaba

Equipamentos das ambulâncias eram usados como leitos para pacientes.
Veículos ficaram parados por até sete horas esperando a devolução.

O atendimento de urgência e emergência do Samu de Sorocaba (SP) ficou parcialmente parado na tarde desta sexta-feira (14). Isso porque a Santa Casa da cidade usava as macas das ambulâncias como leitos para pacientes.

Um dos veículos do Samu chegou a ficar estacionado no setor de emergência do hospital durante sete horas a espera da devolução do equipamento. Uma demora provocada pela falta de macas para a reposição da unidade hospitalar.
Enquanto as ambulâncias ficaram paradas, as ocorrências continuavam a acontecer. Em alguns momentos, Sorocaba só teve a disposição três viaturas para atender toda a cidade. Os profissionais do SAMU, que preferiram não se identificar, ficaram ser saber o que fazer.

O provedor da Santa Casa José Antônio Fasiaben não foi encontrado para falar sobre o assunto. O diretor do pronto-socorro, Milton Palma, admitiu que nesta sexta-feira não havia macas suficientes para atender todos os pacientes. Segundo ele, o pronto-socorro tem 35 vagas e durante esta tarde, chegou a ter mais de 83 pessoas no local.

Ele confirmou, ainda, que os pacientes estão mal acomodados, mas garantiu que todos estão sendo atendidos e medicados. Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que o Samu fez alterações na frota para evitar transtornos à população.

Um dos veículos do SAMU chegou a ficar estacionado no setor de emergência do hospital durante sete horas a espera da devolução da maca (Foto: Reprodução/TV TEM)Ambulância do Samu ficou estacionada por 7h a espera da devolução da maca (Foto: Reprodução/TV TEM)
 
 http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/06/samu-e-prejudicado-por-falta-de-macas-na-santa-casa-de-sorocaba.html

Nenhum comentário: